A Fazenda 12

A Fazenda 12: De Banheira do Gugu a The Circle, conheça os participantes

Nova temporada do reality estreou nesta terça-feira (8)

Cantor Biel, atriz Luiza Ambiel e o bombeiro JP Gadelha - Montagem
São Paulo

A nova edição do reality show A Fazenda (Record), que teve sua estreia na noite desta terça-feira (8), está com um elenco polêmico. Com nomes já conhecidos pelo público, como Luiza Ambiel, Jojo Todynho e Mateus Carrieri, alguns novatos de reality também prometem causar.

Antes mesmo da estreia do programa, a participação da funkeira Jojo Todynho estava circulando nas redes sociais. Ela foi a primeira peoa confirmada pela Record, que bolou uma estratégia de divulgação pra lá de diferente, dessa vez através do aplicativo do momento, o TikTok. Conhecida por sua sincera, a cantora carioca ficou conhecida com a música "Que Tiro Foi Esse", que fez sucesso em 2017 e ganhou aprovação de ninguém menos que Anitta.

A segunda participante a ser anunciada também foi mulher. Victória Villarim é modelo, influenciadora digital e conhecida por se relacionar com o cantor Eduarco Costa. Os dois chegaram a noivar em 2018, após um ano de namoro, mas decidiram romper em 2019. Villarim participou do programa Casa Bonita 5 (Multishow) em 2013 e foi capa da "Sexy" ao lado da colega Priscila Cardoso.

Após longas especulações, a participação do cantor Mariano, dupla de Munhoz, do sucesso "Camaro Amarelo", também confirmada antes da estreia do reality. Na música há mais de dez anos, Mariano já participou do quadro "Saltibum", do Caldeirão do Huck, na Globo, em 2016, onde teve um grave acidente e ficou internado na UTI. Ainda em trabalhos paralelos, o músico participou do "Soltos em Floripa" (Amazon Prme Video) como comentarista.

Dono de muitas polêmicas, o cantor Biel foi um dos primeiros peões confirmados durante a estreia do programa. Ele chegou ao som da música mais conhecida "Química". Na música desde muito jovem, Biel lançou seu primeiro EP em 2015, ano em que assinou um contrato com a gravadora Warner Music.

A ex-panicat Carol Narizinho também integra o time peoas da 12ª edição de A Fazenda. Ela estreou na televisão há 10 anos na TV Tampa, afiliada da Rede TV!. O programa que a tornou conhecida, no entanto, foi o Pânico na Band, onde virou panicat em 2012, mas também foi assistente de palco e repórter no Domingo da Gente, A Hora do Faro e no Super Pop.

Lucas Strabko, mais conhecido como Cartolouco, promete causar confusão dentro do reality. O jornalista esportivo é lembrado por suas brincadeiras e loucuras durante entrevistas. No início deste ano ele chegou a protagonizar uma guerra de álcool em gel com um outro colega de Redação durante uma entrada ao vivo no Globo Esporte.

O De Férias com Ex Brasil está marcando presença em peso nesta edição de A Fazenda. Os integrantes
Stéfani Bays e Lipe Ribeiro devem trazer muita DR ao programa. Conhecidos por terem temperamento forte, os dois chegaram a se relacionar durante o reality de pegação da MTV, mas não o lance entre eles não acabou nada bem. Bays chamava Lipe de “macho escroto”, e ele não se cansava de dizer que ela era “maluca”.

Falando em realities, o The Circle Brasil (Netflix) também dá o ar da graça no programa A Fazenda com a participação do bombeiro militar JP Gadêlha. O galã chamou atenção por demonstrar ser extremamente engajado politicamente e em relação às pautas sociais.

Além de Jojo Todynho e Biel, mais apostas da música estão presentes. MC Mirella, Thays Reis e Fernandinho Beat Box também fazem parte do elenco desta edição. Mirella é conhecida por seus funks ousados como " Quer Mais?" e "Te amo Piranha''. Já Thays Reis estourou com o sucesso "Paredão Metralhadora" no Carnaval de 2016. Na época ela fazia parte da banda Vingadora, que ela deixou ano passado para seguir carreira solo. ​

E por fim, mas não menos importante, Fernandinho Beat Box, muito conhecido pelo meio hip hop –ele já dividiu o palco com nomes de peso como Marisa Monte, Fernanda Abreu, Elza Soares e Marcelo D2.

Veterana da televisão, Luiza Ambiel surpreendeu o público ao surgir no palco de estreia do reality. Ela que se tornou conhecida como Musa da Banheira do Gugu nos anos 1990, não tinha sido especulada pela mídia. Ambiel tem larga experiência em realities shows e sua mais recente experiência foi o Made in Japão, apresentado por Sabrina Sato, neste ano, na Record.

Mateus Carrieri também foi uma surpresa para os telespectadores e internautas. Com uma carreira de altos e baixos, o ator já trabalhou na TV Tupi, SBT e na Globo. Em 2001, participou da primeira edição da Casa dos Artistas, também no SBT. O reality show, vencido por Bárbara Paz, fez um sucesso estrondoso.

Acostumados com as câmeras de televisão, os apresentadores Rodrigo Moraes e Juliano Ceglia também fazem parte do time de peões deste ano. Ceglia já passou pelas emissoras Band, RedeTV!, ESPN e Globo, onde permaneceu até 2019. Lá, apresentou o Zona de Impacto e o Eu Atleta, ambos no SporTV, e foi consultor do É de Casa. Com menos experiências, Moraes é o nome menos conhecido do grande público desta edição. Ele apresenta o programa Moraes & Você no YouTube e trabalha como modelo, ator e influenciador digital.

As "misses" não foram esquecidas pela produção do elenco. A vice miss Bumbum 2017, Raissa Barbosa, já posou nua para a Playboy no Brasil e em Portugal. Ela também já fez um raio-x de seu bumbum para provar aos seus seguidores que ele é real. Já Jakelyne Oliveira, foi a última brasileira a chegar mais perto da sonhada coroa de Miss Universo em 2013. Ela acumulou vitórias nas etapas; municipal, estadual e nacional, até vencer o Miss Globo Internacional em 2012.

Lidi Lisboa, conhecida por fazer novelas na Globo e na Record, também está no elenco do programa. Ela que começou a atuar ainda na adolescência, fazendo sua estreia na televisão na novela "A Padroeira" (Globo), em 2001, promete mostrar para que veio. Logo nos primeiros dias de confinamento Lidi já se irritou com o xixi dos homens no chão do banheiro coletivo. "Ninguém vai deixar de ser menos homem por fazer xixi sentado", pediu ela.

Chegando ao fim da longa lista de participantes de A Fazenda 12, está o apresentador, produtor e influenciador digital Lucas Maciel, o Lucas Selfie. Conhecido por ser competitivo e por não ter papas na língua, Maciel já trabalhou no Pânico na Band e na MTV, onde apresentou o Trampo Zika.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem