A Fazenda 12

A Fazenda 12: Musa da Banheira do Gugu, Luiza Ambiel tem experiência da Casa dos Artistas

Capa da Playboy, modelo participou do Made in Japão neste ano

A atriz e empresária Luiza Ambiel
A atriz e empresária Luiza Ambiel - Antônio Chahestian/RecordTV
São Paulo

Musa da Banheira do Gugu nos anos 1990, Luiza Ambiel, 48, tem larga experiência em realities shows. O mais recente foi Made in Japão, apresentado por Sabrina Sato, neste ano, na Record. Já na Casa dos Artistas 3, ela terminou em quarto lugar na competição do SBT.

A empresária é uma das surpresas das listas que circulavam na web com os possíveis participantes de A Fazenda 12. Em uma live no início de junho, Ambiel já havia demonstrado interesse em ser confinada. Recentemente, ela passou por uma cirurgia no nariz após lesioná-lo durante sua participação no programa de Sabrina Sato.

Ambiel foi uma das estrelas da Banheira do Gugu, quadro do Domingo Legal (SBT), apresentado por Gugu Liberato, morto em novembro de 2019. Na atração, famosos lutavam para pegar sabonetes dentro de uma banheira. A disputa garantiu a liderança na audiência entre final dos anos 1990 e começo dos anos 2000.

Logo no começo de sua carreira, a modelo era chamada por Gugu de "comprida" por ela ser alta. O convite para a Banheira foi do próprio apresentador, sem passar por teste –até então, Ambiel participava de outros quadros no programa.

Em entrevista ao F5 em novembro de 2019, Ambiel contou que foi Gugu quem a orientou a fazer a capa da Playboy. Inicialmente, Luiza recebeu a proposta de sair em fotos nuas dentro da revista. Ela lembra que quando contou a notícia para o apresentador, ele falou: "Você acha que se você fizer dentro, eles vão querer te dar uma capa depois?"

Diante disso, Luiza Ambiel disse que foi negociar com a Playboy: "Eu falei: 'O Gugu disse que não é para eu sair dentro, é para eu sair na capa." E, desta forma, ela conquistou a capa na revista, que foi publicada em fevereiro de 1996.

Há quase três anos, Ambiel foi convidada para reviver a Banheira no Programa do Porchat, na Record, com a narração de Gugu e o seu famoso bordão "Valendo". Em um primeiro momento, ela disse que não sabia se deveria participar. "Foi ele que me incentivou a fazer, porque disse que seria muito legal para o meu canal [no YouTube] e de fato foi mais uma tacada de mestre dele."

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem