Musa da Banheira, Luiza Ambiel diz que Gugu foi seu mentor e a aconselhou a ser capa da Playboy
Apresentador morreu ao bater a cabeça após queda em sua casa nos EUA
Musa da Banheira do Gugu nos anos 1990, Luiza Ambiel, 47, contou que Gugu Liberato foi um "amigo e conselheiro", que a ajudou em diversos momentos de sua carreira. Emocionada com a notícia da morte do apresentador, confirmada na noite desta sexta-feira (22), ela relembrou momentos ao lado dele.
Logo no começo de sua carreira, no programa Domingo Legal (SBT), Luiza disse que Gugu a chamava de "comprida" por ela ser alta e que foi ele quem a convidou para fazer a Banheira, sem passar por teste –até então, a modelo participava de outros quadros no programa.
"Teria um teste com várias garotas, mas ele falou: 'Vamos testar aquela comprida no domingo, ela já faz direto ao vivo'. Eu fiz, ele gostou e aí eu fiquei", relatou Luiza ao F5. Foi graças à Banheira do Gugu que a modelo ficou famosa em todo o país.
Ela também contou que foi Gugu quem a orientou a fazer a capa da Playboy. Inicialmente, Luiza recebeu a proposta de sair em fotos nuas dentro da revista. Ela lembra que quando contou a notícia para o apresentador, ele falou: "Você acha que se você fizer dentro, eles vão querer te dar uma capa depois?"
Diante disso, Luiza disse que foi negociar com a Playboy: "Eu falei: 'O Gugu disse que não é para eu sair dentro, é para eu sair na capa." E, desta forma, ela conquistou a capa na revista, que foi publicada em fevereiro de 1996.
Há dois anos, Luiza foi convidada para reviver a Banheira no Programa do Porchat, na Record, com a narração de Gugu e o seu famoso bordão "Valendo". Em um primeiro momento, ela disse que não sabia se deveria participar. "Foi ele que me incentivou a fazer, porque disse que seria muito legal para o meu canal [no YouTube] e de fato foi mais uma tacada de mestre dele", disse ela.
No reencontro com o ex-chefe, a modelo afirmou que deu muitas risadas com o apresentador, com Fábio Porchat e com o humorista Paulo Vieira. "Temos uma foto juntos que estamos chorando de rir. Eu até comentei com ele: 'Nossa, Gugu, você era chato como chefe, mas como amigo é maravilhoso.'"
A modelo publicou a foto desse momento, que aconteceu em agosto de 2017, em seu Instagram.
Luiza disse que, na época em que trabalhou com Gugu, no fim dos anos 1990, tinha um certo receio do apresentador, porque ele era bem exigente. "Às vezes, quando ele estava olhando o monitor do Ibope, eu queria perguntar alguma coisa, ele virava em câmera lenta, me olhava com uma cara bem séria, e eu logo falava: 'Não, não é nada não'."
"E a Banheira era sempre o trunfo da audiência, né", contou.
Depois que deixou o quadro, a modelo disse que ficou mais próxima e amiga de Gugu. "A gente se encontrou no Jassa [cabeleireiro] uma vez, e nos abraçamos e conversamos bastante. Eu estava em uma época de muitos projetos, e ele me disse para focar uma coisa só. O Gugu foi meu conselheiro e amigo."
MORTE DE GUGU
Gugu Liberato, 60, teve a morte anunciada nesta sexta-feira (22). Ele morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20). O apresentador, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.
Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento, que não especifica a data exata da morte.
"Nosso Gugu sempre viveu de maneira simples e alegre, cercado por seus familiares e extremamente dedicado aos filhos. E assim foi até o final da vida, ocorrida após um acidente caseiro", escreveu a família, em nota. Ainda não há detalhes sobre o traslado do corpo para o Brasil.
Gugu Liberato deixa a mulher, Rose Miriam, e três filhos: João Augusto, de 17 anos, e as gêmeas Marina e Sofia.
Comentários
Ver todos os comentários