Celebridades

De Ana Maria Braga a Ana Hickmann, famosos se despedem de Gugu Liberato

Apresentador morreu após sofrer uma queda em sua casa em Orlando

Gugu e Silvio Santos

Gugu e Silvio Santos Luiz Carlos Murauskas/Folhapress

São Paulo

Ana Maria Braga, Xuxa, Ana Hickmann, Angélica, Fátima Bernardes, Luan Santana e outros famosos lamentaram nesta sexta-feira (22) a morte de Gugu Liberato. O apresentador morreu em um hospital em Orlando, no estado americano da Flórida, onde estava internado desde quarta (20).

Ele, que morava em um condomínio nos arredores da cidade, caiu de uma altura de quatro metros, quando fazia um reparo no ar-condicionado instalado no sótão.

Gugu foi encaminhado a um hospital Orlando Health Medical Center. Devido à gravidade de seu estado, não foi indicado qualquer procedimento cirúrgico. Durante o período de observação, foi constatada a ausência de atividade cerebral, segundo a nota de falecimento. 

Artistas, associações e emissoras se pronunciaram a respeito da morte do apresentador. Veja a repercussão:

Ana Maria Braga -   "Muito triste, muito triste... Eu lamento muito sua partida. Meus sentimentos e minha solidariedade à família. Descanse em paz."

Angélica  "Meu Deus... quantos momentos lindos juntos querido Gugu ..., sempre tão carinhoso e amigo...você faz parte da minha história e da história da TV brasileira ..., dos programas de auditório! Estou devastada ...muita força para sua família #gratidão por ter cruzado com você nessa vida."

 

Xuxa -  "Única coisa que podemos fazer é rezar, orar muito pra que ele e sua família consigam ficar em paz e que Deus o encha de carinho por todos nós." 

Ana Hickmann - "Meu coração está muito triste. O Brasil está em lágrimas. A vida tem vários mistérios e o maior deles é a morte. Eu não consigo entender como uma pessoa tão querida e amada tem que partir tão cedo. Eu conheci o Gugu há mais ou menos 15 anos. Ele sempre foi um ser humano incrível, doce, educado e amável. Um grande comunicador - uma referência para mim. Juro que não sei o que dizer, o que escrever. Que Deus conforte a esposa, os filhos, a mãe, os familiares, amigos. Gugu, você será eterno."

Luan Santana - "Estou em choque e ainda estava me apegando as orações e aos mistérios que só Deus sabe os caminhos para o seu pronto restabelecimento, Gugu. Neste momento de dor para a família e amigos mais próximos mando minhas orações e melhores pensamentos para todos! Obrigado por ter me recebido tão bem em seu programa."

Fátima Bernardes - "Acabei de saber pelo JN sobre a morte do apresentador Gugu. Que tristeza! Não tive a oportunidade de conhecê-lo, mas não há como não se comover com essa tragédia. Gostaria de deixar aqui os meus sentimentos para família, amigos e milhões de telespectadores e admiradores. Que Deus conforte a todos."

Luciano Huck - "Vá em paz, querido Gugu. Triste como amigo, triste como admirador, triste como colega, triste como telespectador. O Brasil perde um comunicador que escreveu que enxergava na televisão uma ferramenta poderosa para falar com o povo, com a enorme maioria. Um homem cheio de sorrisos e amigos. Vai deixar muita saudade. Deixo aqui todo nosso carinho à família. Que Deus os conforte neste momento tão doloroso."

Marcos Mion -  "Que Jesus Cristo te receba trazendo compreensão, entendimento e paz. Queridos João, Marina, Sofia, Rose e dona Maria do Céu, todo meu coração para vocês. Podem sentir orgulho eterno do grande homem que é o Gugu, pois presente ele sempre será."

Eliana  "Por que tão cedo amigo? Tenho tão boas lembranças de nossos encontros. Obrigada por tudo. Difícil demais acreditar. Senhor toma conta destes filhos e conforte o coração desta mãe. Meus mais profundos sentimentos à família Liberato. Descanse em paz."

SBT  "A família SBT lamenta profundamente a morte do apresentador Augusto Liberato, que faleceu nesta sexta-feira em decorrência de um trauma causado por um acidente doméstico em sua residência de Orlando, Estados Unidos. A emissora reforça que Gugu será sempre parte de sua história e presta sua solidariedade a todos os seus familiares, amigos e fãs." 

Sabrina Sato -  "Eu cresci te admirando. Depois a vida teve a generosidade de permitir tê-lo como amigo.
Sabemos que a morte faz parte da vida, mas nunca estamos preparados para a partida de alguém tão querido quanto você. Foi uma honra, Gugu. Que Deus te receba de braços abertos, por tudo que você fez por aqui."

Renato Aragão -  "Acabei de saber por veículos de comunicação sobre a morte de um querido profissional ao qual tive o prazer de trabalhar e dar muitas risadas junto à Ele. Um grande apresentador, Gugu . Gostaria de deixar meus sentimentos à família e que Deus conforte o coração de todos."

Silvia Abravanel - "Augusto Liberato, Gugu por você tenho gratidão pelo tempo que estivemos juntos profissionalmente com quem aprendi muito e também pela amizade carinho e respeito. Descanse em paz e tenhas certeza que você jamais será esquecido."

Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) - Ao longo de mais de 40 anos dedicados à televisão, o carisma e talento fizeram de Gugu um dos principais nomes no comando de programas de auditório. Sempre preocupado em levar alegria e diversão ao público, Gugu Liberato deixa uma lacuna no entretenimento brasileiro. 

Nando Reis - "Vai junto com a vida de Gugu uma parte da minha história, da história da TV, da história do Brasil. Ficará para sempre em meu coração a lembrança das horas de espera nos camarins, da loucura dos playbacks e das chacretes/boletes/guguzetes; das fitas de VHS onde as imagens gravadas por minha mãe já não tem cor."

 
 
Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem