A Fazenda 12

A Fazenda 12: Jojo Todynho é a primeira participante confirmada pela Record

No perfil da atração no TikTok, foi publicado um vídeo da cantora de 'Que Tiro Foi Esse?'

Jojo Todynho
Jojo Todynho - Instagram/jojotodynho
São Paulo

A Record confirmou oficialmente nesta segunda-feira (7) a primeira participantes de A Fazenda 12. Trata-se da funkeira Jojo Todynho, 23.

No perfil da atração no TikTok, foi publicado um vídeo da cantora de "Que Tiro Foi Esse" com a legenda: "Primeira peoa revelada! Pode entrar @jojotodynho, confirmadíssima na #AFazenda12! Vem que a gente quer ver #FogoNoFeno!"

O nome da cantora já era dado como certo pelos fãs do programa. No domingo (6), a emissora havia dado dicas sobre a presença da peoa na mesma rede social. Um vídeo informava que uma das participantes era cantora e compositora, que seu primeiro hit havia sido lançado no finalzinho de 2017 e que ela havia bombado na internet após participar do clipe de outra cantora. A descrição se encaixa com o perfil de Jojo.

No sábado (5), um perfil de Instagram da Record Europa publicou gifs em que apareciam as silhuetas de dois participantes que fariam parte do elenco do reality rural. A ideia era fazer uma brincadeira e despertar interesse pelo programa, que estreia nesta terça (8).

Mas muitos internautas conseguiram achar fotos antigas de Todynho (e também do cantor Biel) que se encaixam perfeitamente às silhuetas. Depois que a ação gerou grande repercussão nas redes, os gifs foram apagados.

Jordana Gleise de Jesus Menezes, mais conhecida como Jojo Todynho ou Jojo Maronttinni, é famosa pelo jeito despachado. Com 1,50 m e 90 kgs, ela foi criada pela avó paterna e por uma tia, após ser abandonada pela mãe e ter o pai assassinado —crime que ela testemunhou da janela do quarto, aos dez anos.

Foi faxineira, vendedora de picolé, cuidadora de idosos e camelô de Bangu, na zona oeste do Rio, até ser descoberta no YouTube, onde tinha um canal ao estilo “autoajuda involuntária”, falando abertamente de sexo e relacionamento, sempre de forma desbocada e “sincerona”.

Os vídeos divertidos viraram alvo de chacota em um grupo de WhatsApp sobre plástica, por causa dos seios fartos. Após viralizarem, ela ficou conhecida a ponto de ser convidada por Anitta para participar do clipe de "Vai Malandra". Na época, chamou tanto a atenção que acabou virando notícia e arrebatando mais de 100 mil seguidores no Instagram em uma semana.

Na sequência, ela estreou na música com "Sentada Diferente", fez ponta na novela "A Força do Querer", da Globo, e virou uma das apostas do selo da gravadora Universal destinado ao funk. "Que Tiro Foi Esse" a fez explodir. A faixa atingiu o topo da lista global de 50 mais virais do Spotify.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem