UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Globo dispensa Clayton Carvalho, narrador do SporTV, após 14 anos

Profissional atuava em diversas transmissões esportivas e deixou a empresa no mês passado

Um homem sorridente está usando uma camiseta azul com um logotipo e um microfone de lapela. Ele está em um ambiente ao ar livre, com uma pista de corrida visível ao fundo e uma paisagem verde ao redor.
Clayton Carvalho: narrador do SporTV deixou a Globo após 14 anos - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Nas últimas semanas, a Globo dispensou, sem muito alarde, o narrador esportivo Clayton Carvalho. Ele estava na empresa desde 2011 e tinha grande presença nos canais esportivos do grupo.

Para a sua vaga, foi recrutado o narrador Antero Neto, que atuava na TV Verdes Mares, afiliada da Globo no Ceará. Neto, que deve se mudar para o Rio de Janeiro, já havia passado pelo SporTV anteriormente.

Carvalho começou na Globo em 2011, como narrador do SporTV, canal esportivo da Globo na TV paga, e do Premiere, o pay-per-view de futebol da empresa. Em 2023 e 2024, ele participou de transmissões da Copa do Brasil no Amazon Prime Video —em partidas cujas exibições foram produzidas pela emissora carioca.

Além disso, o profissional narrou eventos de outros esportes e cobriu os Jogos Olímpicos de 2016, 2021 e 2024. Ele também comandou a transmissão de lutas no Canal Combate e de corridas da Stock Car, a categoria mais importante do automobilismo brasileiro.

A coluna tentou falar com Carvalho sobre sua saída, sem sucesso.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem