Angelina Jolie encontra o cacique Raoni no Parque do Xingu, em Mato Grosso
Atriz de Hollywood visitou aldeia indígena e conversou com o líder do povo kayapó
Angelina Jolie visitou a aldeia Piaraçu, na Terra Indígena Capoto-Jarina, perto do Parque Indígena do Xingu, em Mato Grosso, e conversou com Raoni Metuktire, conhecido como cacique Raoni, nesta quarta-feira (2).
Vídeos e fotos que circulam nas redes sociais mostram a atriz de Hollywood ao lado de um dos principais líderes indígenas do mundo e também de crianças e mulheres indígenas.
"Nossa luta pela proteção do nosso território e cultura é diária e ficamos felizes em saber que cada vez mais pessoas se juntem a nós", disse, por meio de nota, o Instituto Raoni.
Na visita, a coordenadora executiva do instituto, Mayalu Txucarramãe, neta de Raoni, falou com a atriz sobre assuntos prioritários para a comunidade. Ela e outras lideranças mostraram um pouco do modo de vida tradicional na terra indígena.
De acordo com o G1, Jolie chegou à aldeia junto com a organização ambiental Re:wild, fundada por cientistas e pelo ator Leonardo DiCaprio. Ela estaria no Brasil para conhecer de perto a conexão de povos indígenas com as florestas.
Jolie é a protagonista de "Maria", filme biográfico sobre Maria Callas, dirigido por Pablo Larraín. Para representar a soprano, ela teve aulas de canto por sete meses e aprendeu árias de mestres da ópera como Giacomo Puccini e Giuseppe Verdi.
A visita de Jolie a Raoni ocorreu dois dias antes do encontro de Lula com o cacique. Raoni foi uma das pessoas que subiram a rampa do Palácio do Planalto na posse presidencial, em janeiro de 2023.
Segundo a assessoria do presidente, Lula estará nesta sexta-feira (4) na Terra Indígena Capoto-Jarina e vai se encontrar com o cacique e outras lideranças indígenas da bacia do rio Xingu.
ERRAMOS: O conteúdo desta página foi alterado para refletir o abaixo
A Terra Indígena Capoto-Jarina fica próxima ao Parque do Xingu, não dentro dele. O texto foi corrigido.
Comentários
Ver todos os comentários