Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 12

A Fazenda 12: JP Gadêlha é engajado politicamente e crítico ao governo Bolsonaro

Bombeiro ficou em terceiro lugar no reality The Circle, da Netflix

JP Gadêlha
JP Gadêlha - Instagram/jpgadelha
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Presente em A Fazenda 12, o bombeiro JP Gadêlha, 31, ficou conhecido pela sua participação no reality show The Circle (Netflix), do qual saiu como terceiro colocado. Na atração, ele chamou a atenção por demonstrar ser extremamente engajado politicamente e em relação às pautas sociais.

“Enquanto cidadão, observo um governo federal absolutamente desconectado dos anseios populares, sobretudo dos mais vulneráveis. É um governo cuja cúpula parece viver enclausurada num nicho radicalizado, incapaz de agregar”, disse ele em entrevista ao F5 em junho deste ano.

“O presidente vem colecionando erros desde o início da pandemia, a ponto de a Suprema Corte ter de delegar aos prefeitos e governadores a liderança e protagonismo da crise. Ele menosprezou a agressividade da doença, declarou ser contra o isolamento horizontal, defende o uso de um medicamento que ainda não tem respaldo científico, respondeu com ironia quando questionado sobre o número de mortes e errou previsões e números", completou na ocasião.

Gadêlha mora em Feira de Santana (BA) e atua no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia há oito anos. Como militar da ativa, JP não tem (nem pode ter) qualquer filiação a partidos políticos, mas se considera um “social-democrata defensor do estado de bem-estar social”. Mas não concorda, por exemplo, com o título de “nova voz da esquerda” que já recebeu, pois afirma que sua figura não representa todas as pessoas desta posição política.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem