A Fazenda 12

A Fazenda 12: JP Gadêlha é engajado politicamente e crítico ao governo Bolsonaro

Bombeiro ficou em terceiro lugar no reality The Circle, da Netflix

JP Gadêlha
JP Gadêlha - Instagram/jpgadelha
São Paulo

Presente em A Fazenda 12, o bombeiro JP Gadêlha, 31, ficou conhecido pela sua participação no reality show The Circle (Netflix), do qual saiu como terceiro colocado. Na atração, ele chamou a atenção por demonstrar ser extremamente engajado politicamente e em relação às pautas sociais.

“Enquanto cidadão, observo um governo federal absolutamente desconectado dos anseios populares, sobretudo dos mais vulneráveis. É um governo cuja cúpula parece viver enclausurada num nicho radicalizado, incapaz de agregar”, disse ele em entrevista ao F5 em junho deste ano.

“O presidente vem colecionando erros desde o início da pandemia, a ponto de a Suprema Corte ter de delegar aos prefeitos e governadores a liderança e protagonismo da crise. Ele menosprezou a agressividade da doença, declarou ser contra o isolamento horizontal, defende o uso de um medicamento que ainda não tem respaldo científico, respondeu com ironia quando questionado sobre o número de mortes e errou previsões e números", completou na ocasião.

Gadêlha mora em Feira de Santana (BA) e atua no Corpo de Bombeiros Militar da Bahia há oito anos. Como militar da ativa, JP não tem (nem pode ter) qualquer filiação a partidos políticos, mas se considera um “social-democrata defensor do estado de bem-estar social”. Mas não concorda, por exemplo, com o título de “nova voz da esquerda” que já recebeu, pois afirma que sua figura não representa todas as pessoas desta posição política.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem