Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

A Fazenda 12

A Fazenda 12: Cartolouco entra no reality para causar mais do que na Globo

Jornalista Lucas Strabko foi demitido da emissora após polêmicas

Lucas Strabko, o Cartolouco - Instagram/cartolouco
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O jornalista Lucas Strabko, 25, conhecido como Cartolouco, é um dos nomes que está em A Fazenda 12. Ele deve ser um dos participantes mais polêmicos do confinamento, já que foi demitido da Globo justamente por conta de algumas atitudes.

Cartolouco tinha como rotina ter um excesso de brincadeiras. O F5 apurou que a emissora ficou irritada ao ver um de seus profissionais satirizar o desafio do papel higiênico, feito por celebridades em meio à pandemia do novo coronavírus.

Ao replicar a brincadeira, Cartolouco publicou uma foto com ele se limpando em uma privada. A piada foi considerada pelos diretores da emissora como insustentável. A postagem ocorreu em março e logo foi apagada da rede social. Segundo fontes ouvidas pelo F5, essa foi a gota d’água para que a Globo revisse a liberdade dada a ele para fazer reportagens.

Strabko foi chamado pela cúpula da emissora para prestar esclarecimentos antes de sair de férias. Ao retornar, no começo de abril, ele foi demitido.O desligamento teria ocorrido em um tom mais leve e até algumas risadas rolaram de ambas as partes.

Em fevereiro de 2020, a guerra de álcool em gel com um outro colega de Redação durante uma entrada ao vivo no Globo Esporte, edição local de São Paulo, foi muito criticada pelo alto escalão da emissora. A repórter Fabíola Andrade fazia a transmissão quando todos puderam ver o que acontecia atrás dela. O fato de o público ter gostado e o vídeo viralizado só piorou a situação de Strabko.

A 12º temporada de A Fazenda estreia nesta terça-feira (8) a partir das 22h30 na Record, e vai contar com grandes mudanças por conta da pandemia do novo coronavírus. 20 participantes que vão disputar o prêmio de R$ 1,5 milhão e até o momento apenas os nomes de Victória Villarim e Jojo Todynho foram anunciados para o reality.

Marcos Mion está sob o comando novamente da atração e promete jogar muito "fogo no feno". “A expectativa é altíssima, não só pelas novidades do jogo mas também pela realidade que estamos vivendo. Não vejo a hora de começar”, contou o apresentador.

A sede da atração, localizada em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, passou por reformas e ganhou uma decoração totalmente repaginada para receber os fazendeiros. Por questão de segurança, não será utilizado feno nesta edição nos ambientes da sede. Outra novidade da temporada é que os peões não serão divididos em equipes. Portanto, desde o início, eles já disputam individualmente pelo prêmio.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem