Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Juliana Paes e Antônio Fagundes conquistam melhor atuação em novela

'A Dona do Pedaço' ganha novela e atriz revelação; Gabriella Saraivah eleita atriz mirim

Antonio Fagundes como o Alberto, de "Bom Sucesso", e Juliana Paes na pele de Maria da Paz de "A Dona do Pedaço" - Fotomontagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A boleira Maria da Paz trouxe mais que um final feliz para "A Dona do Pedaço", novela das nove da Globo. O folhetim ganhou o Prêmio F5 2019 como melhor novela do ano e sua intérprete, Juliana Paes, venceu como melhor atriz de novela. Já Glamour Garcia venceu na categoria atriz revelação por sua personagem Britney.

O prêmio de melhor ator foi para o veterano Antônio Fagundes, de "Bom Sucesso", atual novela das sete da emissora. Na categoria ator e atriz mirim, quem venceu foi Gabriella Saraivah, a Inês de "Éramos Seis", a trama das seis.

Juliana Paes angariou 40% dos votos e tirou do páreo a colegas de trama Paolla Oliveira, a Vivi Guedes, que ficou com 25%. A lista de candidatas incluia também Grazi Massafera, a Paloma de "Bom Sucesso" (24%); Cláudia Raia, a Lidiane de "Verão 90" (7%); e Ana Cecília Costa, a Missade de "Órfãos da Terra" (4%). 

 

Antônio Fagundes, o Alberto de "Bom Sucesso", teve 54% dos votos. Ele também disputava o prêmio com um colega de trama, o Armando Babaioff, que interpreta seu genro ganancioso Diogo (12%), além de Herson Capri (Sheik Aziz), em "Órfãos da Terra" (6%), Jesuíta Barbosa (Jerônimo), em "Verão 90" (20%), e Antonio Calloni (Júlio), em "Éramos Seis" (8%)

Entre os folhetins, "A Dona do Pedaço" ficou com 38% dos votos. Venceu assim "As Aventuras de Poliana", do SBT (27%), "Bom Sucesso" (19%), "Espelho da Vida", da Globo (7%), e "Verão 90" (9%).

ATRIZ MIRIM E REVELAÇÃO

Saraivah, por sua vez, leva o troféu de melhor atriz mirim com 31% dos votos. A categoria incluia João Bravo e Valentina Vieira, de "Bom Sucesso", com 9% e 23%, respectivamente, Xande Valois, de "Éramos Seis" (14%), e Bela Fernandes, de "As Aventuras de Poliana" (23%).

Já a atriz Glamour Garcia venceu na categoria atriz revelação por sua personagem Britney, em "A Dona do Pedaço". Ela obteve 37% dos votos, superando Kaysar Dadour, o Fauze, de "Órfãos da Terra" (25%), Diego Montez, o Wilian, de "Bom Sucesso" 16%), Pedro Novais, o Filipe de "Malhação - Toda a Forma de Amar" (12%) e Linn da Quebrada, a Natasha de "Segunda Chamada" (11%).

Os candidatos de cada categoria foram definidos pela Academia F5, formada pela equipe de reportagem e colunistas do F5 e convidados da editoria de Ilustrada. Já a votação foi aberta até o último dia 15 aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos em cada uma das 30 categorias, que incluem ainda homem e mulher mais sexy, hit do ano e melhor casal. Os vencedores estão sendo divulgados diariamente no site do F5. 

Três prêmios foram entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. Outros dois prêmios foram reformulados, como o de melhor série, que passou a ser dividida entre melhor série dramática e melhor série de humor. 

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem