Prêmio F5

Prêmio F5: Lívia Andrade vence Faustão e Fátima Bernardes como melhor apresentadora

Seu programa, o Fofocalizando, levou prêmio de melhor show de variedades

Lívia Andrade (ao centro), Décio Piccinini (camisa preta), Léo Dias (camisa azul), Mamma Bruschetta e Leão Lobo no set do Fofocalizando, do SBT Gabriel Cardoso/SBT

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Todo mundo gosta de uma fofoca de celebridade. Ou pelo menos os 33% dos internautas que elegeram o Fofocalizando, do SBT, como melhor programa de variedades do ano no Prêmio F5. Lívia Andrade levou o troféu de melhor apresentadora, desbancando os apresentadores da Globo, Fátima Bernardes e Faustão.

O Fofocalizando gera quase tantas notícias quanto as que anunciam seus apresentadores. Mara Maravilha chegou a ficar afastada do programa por cerca de 10 meses, supostamente por conta de desentendimentos com os colegas. Hoje é repórter do programa. 

A última saída foi a de Leo Dias, que deve comandar o TV Fama na Rede TV!. Em maio, ele se desentendeu ao vivo com Lívia Andrade ao reclamar do espaço cedido a um comentário da avó de Sasha, Beth Szafir, que ofendia a moça e Xuxa. 

No Prêmio F5, o programa ficou à frente de programas tradicionais da televisão aberta e fechada. A Hora do Faro, apresentado por Rodrigo Faro na Record, teve 24% dos votos. Já o Mais Você de Ana Maria Braga, na Globo, ficou com 27%. Em seguida vieram Mulheres (Gazeta) e Papo de Segunda (GNT), empatados com 8% cada.

Lívia Andrade, 36, também venceu a batalha contra apresentadores da Globo. Ela levou 50% dos votos, contra 12% de Faustão, outros 28% de Fátima Bernardes, 4% de Luciana Gimenez e 6% de Regina Volpato.

Lívia disse recentemente que é uma pessoa reservada e nunca pensou em trabalhar com fofocas. No entanto, resolveu agarrar a oportunidade de virar apresentadora do "Focalizando", do SBT, sem pensar duas vezes, já que o cachê oferecido pela emissora de Silvio Santos é bem atrativo. Ela diz que o filão com o qual trabalha pode ser "sinistro", mas avisa aos famosos que precisam arcar com as consequências de suas escolhas.

Os candidatos de cada categoria foram definidos pela Academia F5, formada pela equipe de reportagem e colunistas do F5 e convidados da editoria de Ilustrada. Já a votação foi aberta até o último dia 15 aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos em cada uma das 30 categorias, que incluem ainda homem e mulher mais sexy, hit do ano e melhor casal. Os vencedores estão sendo divulgados diariamente no site do F5. 

Três prêmios foram entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. Outros dois prêmios foram reformulados, como o de melhor série, que passou a ser dividida entre melhor série dramática e melhor série de humor. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem