Prêmio F5

Prêmio F5: 'Sob Pressão' leva todos os troféus da categoria série dramática

Seriado da Globo sobre rotina de hospital público no Rio foi o favorito dos internautas

Carolina e Evandro voltam para segunda temporada de 'Sob Pressão'

Marjorie Estiano e Julio Andrade nos papéis de Carolina e Evandro, de 'Sob Pressão' João Miguel Júnior/Divulgação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A série "Sob Pressão" (Globo) confirmou seu favoritismo e arrebatou três troféus da categoria série dramática no Prêmio F5 2019. A obra venceu como melhor série do gênero e os protagonistas Júlio Andrade (Evandro) e Marjorie Estiano (Carolina) ganharam como melhor ator e atriz, respectivamente.

A série, ambientada em um hospital público do Rio de Janeiro, encerrou em julho sua terceira temporada com sucesso de público e crítica. A emissora já avisou que dará continuidade ao seriado sobre as mazelas do sistema de saúde no país, mas ainda não divulgou data de estreia.

"Sob Pressão" venceu com 59% dos votos outras fortes candidatas ao prêmio: "Segunda Chamada" (Globo), com 24%, "Pico da Neblina" (HBO), com 7%, " Sessão de Terapia" (Globoplay), com 6%, e "Aruanas" (Globoplay), com 4%.

Marjorie, que foi indicada ao Emmy Internacional pelo papel no seriado, desbancou com 67% dos votos da categoria as atrizes Leandra Leal (que teve 5% dos votos), a Luiza de "Aruanas" (Globo), Fabíula Nascimento (5%), a Chiara de "Sessão de Terapia (Globoplay), Débora Falabella (7%), a Isabel de "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (Globo) e Debora Bloch (16%), a Lúcia de "Segunda Chamada".

Júlio Andrade, por sua vez, levou 56% dos votos e ficou à frente de Luis Navarro (Biriba), em "Pico de Neblina" (HBO), com 7% do total; Antonio Fagundes (Ubiratan), em "Se Eu Fechar os Olhos Agora", com outros 17%; David Junior (Nando), em "Sessão de Terapia", com 11%; e Paulo Gorgulho (Jaci), em "Segunda Chamada", com 9%. 

Os candidatos de cada categoria foram definidos pela Academia F5, formada pela equipe de reportagem e colunistas do F5 e convidados da editoria de Ilustrada. Já a votação foi aberta, até o último dia 15, aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos em cada uma das 30 categorias, que incluem ainda melhor novela, hit do ano e melhor casal. Os vencedores estão sendo divulgados diariamente no site do F5. 

O prêmio de série dramática é uma das novidades desse ano, resultado da reformulação do prêmio de melhor série, agora dividido entre série dramática e série de humor. Outros três prêmios serão entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem