Cinema e Séries

'Sob Pressão' termina com avaliação positiva de crítica e público; 4ª temporada é confirmada

No episódio desta quinta (25), Carolina luta pela vida de Evandro

Evandro é atendido no Hospital São Tomé após tragédia no trânsito - Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A terceira temporada de "Sob Pressão" chega ao fim na noite desta quinta-feira (25), na Globo, em episódio cheio de emoção: Carolina (Marjorie Estiano) vai ter de lutar para salvar a vida de Evandro (Julio Andrade), que sofre um grave acidente de carro. 

Para os fãs do programa, a boa notícia é que esta não será a última temporada da atração, como chegou a ser divulgado pela Globo. A emissora voltou atrás e decidiu dar continuidade ao seriado, que tem avaliação positiva do público e da crítica. 

No Painel Nacional de Televisão (PNT), a média parcial de audiência da terceira temporada de "Sob Pressão" é de 20 pontos (cada ponto equivale a 245.702 domicílios). Um alcance médio de 31,4 milhões de brasileiros por episódio, segundo a Globo. 

"É um processo natural de uma grade dinâmica como a da Globo. Quando anunciamos a terceira temporada, dissemos que poderia haver novas temporadas no futuro. ‘Sob Pressão’ é uma série de sucesso, tanto de público como de crítica", informa em nota o departamento de comunicação da emissora.

Segundo a emissora, a quarta temporada ainda não tem data de produção nem estreia. ​Mas, de acordo com o colunista Flávio Ricco, do UOL, a série deve volta ao ar em maio de 2021. Até lá, os atores vão poder se dedicar a outros projetos.

Marjorie Estiano, por exemplo, estará na macrosérie "O Selvagem da Ópera", de Maria Adelaide Amaral e prevista para o início de 2020.

Segundo o crítico Tony Goes, não fazia o menor sentido a Globo encerrar "Sob Pressão", "a melhor série brasileira da atualidade, ambientada em um hospital público no Rio de Janeiro". 

"O primeiro episódio da terceira temporada deixou evidente a maior qualidade da série: mostrar como a duríssima realidade brasileira interfere diretamente na vida pessoal dos cidadãos", escreveu Goes sobre o programa. 

No último episódio desta temporada, o futuro dos protagonistas Carolina e Evandro é o ponto central. Muito abalado com a decisão da ex-mulher de deixar o Hospital São Tomé para trabalhar com a organização Médicos Sem Fronteiras, Evandro mistura remédio e bebida alcoólica e fica em estado crítico.

Diana (Flavia Cavalcanti) o encontra desacordado e o leva ao hospital. No caminho, ela liga para Carolina, que já está indo para o aeroporto se unir ao grupo de ajuda humanitária. Diana, porém, perde a direção e bate o carro. Carolina decide atrasar a sua partida e ir até o local, onde inicia o atendimento ao ex-marido.

Ela segue com ele para o São Tomé. Ao lado de Charles (Pablo Sanábio), Gustavo (Marcelo Batista) e Keiko (Julia Shimura), Carolina faz de tudo para salvar a vida de Evandro, que entre a vida e a morte, corre ainda o risco de sofrer um dano cerebral irreversível.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem