Sem gigantes nacionais, Globo não vai transmitir Série B do Brasileirão após 28 anos
Emissora não evolui em negociações e não fará segunda divisão nacional; Disney e RedeTV! têm conversas avançadas
A Globo não irá transmitir em suas plataformas os jogos da Série B do Campeonato Brasileiro em 2025. A empresa exibia o torneio desde 1997, quando começaram as transmissões no SporTV. A empresa chegou a entrar em negociações com a empresa Peak, que negocia os direitos, mas não fez uma proposta forte financeiramente.
A negociação dos jogos da Série B tem sido realizada em conjunto entre a Libra e a Liga Forte União. A Disney e a RedeTV! estão em conversas encaminhadas para fechar um acordo pelo torneio deste ano. A informação foi confirmada por diversas fontes à coluna.
Para 2025, a Disney+ faria todos os jogos via streaming, além da ESPN exibir partidas na TV por assinatura. A RedeTV! deve fazer uma partida por rodada em TV aberta. As conversas ainda não foram totalmente concluídas, o que deve ocorrer até esta quarta (2). Um player digital ainda está em definição.
O que se pode afirmar, de fato, é que a Globo não vai comprar um pacote de partidas. A falta de gigantes do futebol nacional e o recente acordo pelos jogos da primeira divisão do Brasileirão foram determinantes para a decisão.
O Grupo Globo fazia a Série B do Brasileirão desde 1997, quando iniciou transmissões na TV por assinatura. Em 2003, a segunda divisão passou a ser exibida na TV aberta, após a queda dos gigantes Palmeiras e Botafogo. No Premiere, o jogos ganharam espaço a partir de 2006.
Em 2023, a Globo deixou de mostrar o torneio na TV aberta, mas seguiu com acordos no SporTV e no Premiere, o pay-per-view da empresa para partidas de futebol.
Dos 20 clubes que disputarão a Série B em 2025, 17 pertencem a Liga Forte União. São eles: Amazonas, América-MG, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Coritiba, CRB, Goiás, Novorizontino, Operário-PR, Vila Nova, Atlético-GO, Ferroviária, Criciúma, Cuiabá, Athletico-PR e Athletic-MG.
Apenas três clubes pertence à Libra: Volta Redonda, Paysandu e Remo, que subiu da terceira divisão, estão no grupo que tem Flamengo, São Paulo e Palmeiras.
Comentários
Ver todos os comentários