Prêmio F5: Sandra Annenberg e William Bonner levam prêmio de jornalismo; Tatá em entrevista
Annenberg vence prêmio no ano em que deixou bancada do Jornal Hoje
Annenberg vence prêmio no ano em que deixou bancada do Jornal Hoje
Os internautas decidiram dar um prêmio de despedida para a jornalista Sandra Annenberg, que deixou em setembro, após 16 anos, a bancada do Jornal Hoje. Ela venceu o Prêmio F5 de melhor apresentadora de telejornal justamente pelo trabalho à frente do programa vespertino da Globo.
Entre os homens, o resultado não surpreendeu e coroou o âncora do Jornal Nacional (Globo): William Bonner, que apresenta o telejornal desde 1996. Neste ano, o JN completou 50 anos e promoveu um rodízio com 28 apresentadores de outros estados e do DF durante 14 semanas.
Já o melhor programa de entrevistas ficou com Lady Night (Multishow), apresentado pela atriz e humorista Tatá Werneck. A votação foi encerrada no último domingo (15).
Sandra Annenberg venceu com 40% dos votos. Com uma pequena margem, a sua substituta na bancada do Jornal Hoje, Maju Coutinho, teve 38% dos cliques. A jornalista agora faz dupla com Glória Maria na apresentação do Globo Repórter.
“Está na hora de trilhar um novo caminho e já estou com frio na barriga com o desafio que vem por aí. Rumo ao Globo Repórter para mais uma aventura aos 51 anos de idade”, disse, em sua despedida do telejornal.
Há duas semanas, a Globo resolveu encerrar também o Como Será, que foi apresentado por Annenberg por cinco anos, com reportagens de cunho social. A emissora justificou que outra atração vem sendo criada para o horário.
A lista de candidatas ao Prêmio F5 incluía Rachel Sheherazade, à frente do SBT Brasil, que ficou com 18% dos votos, Aline Midlej, do Jornal da GloboNews - Edição das 10 (1%) e Daniela Lima (3%), que comandava o Roda Viva, na TV Cultura, pelo qual concorreu ao Prêmio F5, e a coluna Painel, da Folha, até o começo do mês. Lima agora integra a equipe de jornalistas da CNN Brasil, onde será apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais da emissora.
No prêmio de melhor apresentador, praticamente não houve disputa. Bonner venceu com 51% dos votos. Deixou para trás os colegas de emissora Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, Chico Pinheiro, do Bom Dia Brasil, e José Roberto Burnier, do programa Em Ponto, da GloboNews, com 17%, 17% e 2% dos votos, respectivamente. E também o apresentador José Luiz Datena, do Brasil Urgente (Band) com outros 13%.
A humorista Tatá Werneck desbancou grandes nomes da área na categoria programa de entrevistas com seu Lady Night e ficou com 58% dos votos. Werneck passou por dificuldades durante as gravações da quarta temporada, que aconteceram durante sua gravidez de Clara Maria. Ela chegou a passar mal 40 vezes em um único dia, muitas vezes durante a filmagem das entrevistas, quando teve a ajuda dos seus convidados.
Os outros candidatos ao troféu eram Roda Viva (TV Cultura), que teve 8% dos votos, Conversa com Bial (Globo), com outros 20%, Provocações com Marcelo Tas (Cultura), com 3%, e Que História É Essa? (GNT), com 11%.
Os candidatos de cada categoria foram definidos pela Academia F5, formada pela equipe de reportagem e colunistas do F5 e convidados da editoria de Ilustrada. Já a votação foi aberta aos internautas, que puderam clicar quantas vezes quisessem em seus favoritos em cada uma das 30 categorias, que incluem ainda melhor novela, hit do ano e melhor casal. Os vencedores estão sendo divulgados diariamente no site do F5.
Três prêmios serão entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. Outros dois prêmios foram reformulados, como o de melhor série, que passou a ser dividida entre melhor série dramática e melhor série de humor.
Recém-separada de Caio Blat, Luisa Arraes é vista em restaurante com filho de Cássia Eller
Marcello Melo Jr anuncia saída da Globo após 15 anos e se emociona em despedida
'Beetlejuice 2' arrecada R$ 600 milhões na segunda maior estreia de setembro da história
Filha de Bono do U2, Eve Hewson busca a própria fama em série com Nicole Kidman
Globo sobe tom na Justiça, diz que TV de Collor mentiu e teme uso político nas eleições
Comentários
Ver todos os comentários