Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Sem contrapropostas, Globo perde jornalistas para a CNN Brasil

Emissora já não move rios e montanhas para evitar trocas de canal de seus profissionais

Mari Palma e Phelipe Siani serão apresentadores na CNN Brasil
Mari Palma e Phelipe Siani assinam contrato com a CNN Brasil, ao lado de Douglas Tavolaro, CEO do canal - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Foram-se os tempos em que a Globo movia rios e montanhas para evitar que seus talentos se debandassem para a concorrência. Após anunciar que estava de saída da emissora, o casal Mari Palma e Phelipe Siani começou a semana na CNN Brasil. Namorados, os dois vão ancorar juntos um noticiário do canal, previsto para estrear ainda este ano.

Mari foi revelada pelos boletins do G1, passou por Fantástico e Mais Você. Leva para a CNN uma bagagem de mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais. Siani era citado internamente, na Globo, como exemplo de repórter que unia competência e coloquialismo. 

Por mais bem cotados que fossem na antiga casa, Mari e Phelipe não tiveram nenhuma contraproposta salarial significativa ou de progresso profissional para ficar na rede dos Marinhos, como seria comum até bem poucos anos atrás. 


SHOW

Filho do saudoso Shaolin, o ator Lucas Veloso imita Silvio Santos, Pabllo Vittar e Chico Anysio no Luciana By Night desta terça (23), pela RedeTV!, com direito a caretas de ambos. A paternidade até o ajudou a chegar à fama, mas Lucas, que esteve em “Velho Chico” e na Dança dos Famosos, conta que a cobrança pelo DNA sempre foi alta. No ar às 22h45. 

Lucas Veloso e Luciana Gimenez
Luciana Gimenez entrevista Lucas Veloso no Luciana By Night, na RedeTV! - Divulgação/RedeTV!

INTERVALO

Aos oito meses de gravidez, Amanda Françozo segue firme na maratona de gravações do Revelação Sertanejo, reality show que revela novos talentos nesse segmento. Em sua segunda temporada, o programa tem estreia prevista para 13 de setembro, às 20h, na Rede Aparecida. Em agosto, ela pretende fazer só uma pausa para o parto e volta em dezembro, para as últimas etapas da competição musical.

Amanda Françozo grávida
Amanda Françozo comanda programa sertanejo na TV Aparecida até o fim da gravidez - Juan Ribeiro / Divulgação TV Aparecida

LICENÇA

O jornalista José Roberto Burnier pediu afastamento da GloboNews por pelo menos três meses para tratar de um câncer na língua. Até a sua pronta recuperação, Aline Midlej apresentará o noticiário Em Ponto, que abre a programação do canal pago, às 6h, de segunda a sexta-feira.

José Roberto Burnier - Divulgação

LÁ VAI

Depois de “A Culpa é do Cabral”, produção nacional só com meninos, o canal Comedy Central lançará “A Culpa é da Carlota”, só com mulheres à frente das piadas. Com Cris Wersom, Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho, as edições serão gravadas no Teatro Gazeta, a partir do dia 31. 

A Culpa é da Carlota; Comedy Central
A Culpa é da Carlota, novo humorístico do canal Comedy Central, em mesa redonda que reúne Cris Wersom, Arianna Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho - Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem