Zapping - Cristina Padiglione

Perto de chegar à Globo, nova safra da 'Escolinha' leva Viva à vice-liderança

5ª temporada do humorístico põe canal em 2º lugar na TV paga

Bruno Mazzeo como o professor Raimundo da Escolinha do Professor Raimundo - 2019
Bruno Mazzeo como o professor Raimundo da Escolinha do Professor Raimundo - Estevam Avellar/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com estreia agendada para o dia 28 deste mês na Globo, a 5ª temporada da “Escolinha: Nova Geração” elevou a audiência do Viva e colocou o canal em 2º lugar no ranking da TV paga em seu horário de exibição. Em dois episódios, o título já havia sido visto por 900 mil assinantes, sem contar as visualizações via internet, pelo Viva Play.

A nova versão do tradicional programa apresentado por Chico Anysio (1931-2012), agora com o filho Bruno Mazzeo revivendo o mestre e um elenco primoroso homenageando os atores originais, é considerado o mais bem-sucedido projeto de parceria entre o Viva e a Globo na seara das produções inspiradas na memória da TV.

A nova temporada inclui ainda um novo espaço para aulas de artes dos alunos. A safra da vez também consegue fazer uso dos bordões tradicionais, sem deixar de brincar com o cenário político. 


TÁ FRIO, PARTE 2

No segundo Globo Repórter sobre o rigoroso inverno da Noruega, Glória Maria atravessa um lago congelado a bordo de uma moto que anda sobre a neve, único meio de transporte até uma cabana no alto da montanha. Faz parte da cultura local passar temporadas em cabanas isoladas. No ar nesta sexta-feira (19).

Globo Reporter Noruega
Gloria Maria no Globo Repórter sobre a Noruega - Divulgação

BOMBANDO

Com apresentação de Luiz Bacci, o Cidade Alerta fechou o primeiro semestre deste ano com a melhor audiência de sua história em São Paulo, no Rio de Janeiro e na média do PNT (Painel Nacional de TV), do Kantar Ibope Media).

Em relação ao mesmo período do ano passado, o noticiário policial cresceu 9% no PNT, 13% na capital paulista e 10% no Rio.

O saldo no PNT registrou 8,6 pontos de média. Já em São Paulo, a audiência chegou a 10,7 pontos de média e 18% de sintonia entre o total de aparelhos ligados no seu horário de exibição. No Rio de Janeiro, a média foi de 7,4 pontos. 


RECORDE

Com casamento e pré-núpcias no roteiro, a semana de frio fez bem à audiência da novela das nove da Globo,  “A Dona do Pedaço”, que bateu seu recorde semanal em São Paulo. Entre 8 e 13 de julho, foram 34 pontos de audiência. Metade dos televisores ligados no horário sintonizou a Globo.


OS INDICADOS

Com 32 indicações só para “Game of Thrones”, incluindo série dramática, a HBO bateu o recorde no número de finalistas ao Emmy 2019, com 137 menções na lista, seguida pela Netflix, que soma 117 indicados. Kit Harington, o Jon Snow, e Emilia Clarke, a Daenerys, estão entre os melhores atores e atrizes em série de drama, respectivamente.

Também da HBO, a “Chernobyl”, sobre o acidente nuclear na então cidade soviética, alvo de boas críticas e revisões históricas, emplacou vaga entre as finalistas a minissérie no Emmy 2019. 

“Veep”, que assim como “Game of Thrones” encerrou carreira este ano, outro título da HBO, está entre as finalistas a melhor série de comédia, assim como sua protagonista, Julia Louis-Dreyfus, que já tem alguns troféus pela personagem.

Série que costumava acumular indicações ao Emmy, “House of Cards”, da Netflix, termina em baixa, em boa parte pela saída de seu protagonista e ex-produtor, Kevin Spacey, alvo de vários casos de assédio sexual. Robin Wright, no entanto, a Claire Underwood, heroicamente está outra vez entre as finalistas a atriz em série de drama.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem