Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Escolinha do Professor Raimundo ganha sala de artes, um novo cenário

Programa estreia dia 8 no Canal Viva e chega à Globo no dia 28

Novo cenário da Escolinha do Professor raimundo
Escolinha do Professor Raimundo 2019 - Rolando Lero (Marcelo Adnet), Seu Boneco (Marcius Melhem), Zé Bonitinho (Mateus Solano), Catifunda (Dani Calabresa) e Seu Peru (Marcos Caruso) na nova sala de artes da Escolinha - Estevam Avellar/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rolando Lero (Marcelo Adnet),  Zé Bonitinho (Mateus Solano), Dona Catifunda (Dani Calabresa), Seu Boneco (Marcius Melhem) e Seu Peru (Marcos Caruso) interpretam o musical “Saltimbancos” no novo cenário da “Escolinha do Professor Raimundo”: a sala de artes onde os alunos farão musicais, pintura e teatro, sob o comando do professor Capilé Sorriso (George Sauma), que reforça o corpo docente.

A criação do novo espaço foi um desafio para as equipes de cenografia e produção de arte do humorístico. O set sofreu uma mutação da sala de aula, mantendo a mesma estrutura física. As referências vieram de escolas de arte profissionais e o cenário mantém as características de uma: mesas redondas para os grupos, telas com cavaletes de pintura, bordados e um ambiente iluminado com cores por todo lado. A estrutura musical inclui tratamento acústico nas paredes, instrumentos pendurados e palco. “Essa sala vai respirar cultura, tanto na pintura, quanto na escultura, na música e no teatro. Ela tem tudo isso, mas sem sair da escola, porque os trabalhos dos alunos estarão presentes, assim como toda a vivência que uma escola tem que ter”, destaca o produtor de arte Leonardo Pimenta.

A quinta temporada do humorístico estreia em 8 de julho no canal Viva e dia 28 na Globo. 

AMOR DE MÃE

Oficialmente, “Amor de Mãe”, próxima novela das nove da Globo, está planejada para estrear em novembro. A informação de que “A Dona do Pedaço”, atualmente no ar, poderia se estender até janeiro, não passou de alarme falso de bastidores.
 Embora a trama vá bem em audiência, não convém desgastar a paciência do espectador com o prolongamento da história. 
Diretor artístico de “Amor de Mãe”, José Luiz Villamarim começa a gravar as primeiras cenas dentro de dois meses. E apesar dos vários nomes já comentados para o elenco, certos mesmo estão os créditos de Regina Casé, Adriana Esteves e Taís Araújo.

No 'Conversa com Bial', Regina Casé lembra episódio de preconceito nos Estados Unidos - Globo

EU VOU

“Grávido” do quinto filho, segundo com a jornalista Maria Prata, Pedro Bial pisará no SBT pela primeira vez. Ele deu sua palavra a Maisa e já marcou data para gravar o programa dela. Com aval da Globo, vai retribuir a visita que a pequena lhe fez na Globo, em entrevista ao Conversa do Bial, em 2018. Bial disse ainda que fará o que Maisa mandar, fã que é da apresentadora.

Pedro Bial e Maísa, no 'Conversa com Bial'
Pedro Bial e Maísa, no 'Conversa com Bial' - Reprodução

RENOVADO

Completando dez anos de SBT, Roberto Cabrini renovou seu contrato com a rede de Silvio Santos nesta terça-feira, por mais dois anos. 

EXTERNAS

Feita para o Globoplay, a série “Onde Está Meu Coração” vem sendo toda rodada em São Paulo, fora de estúdios.

Letícia Colin e Daniel Oliveira na minissérie Onde Está Meu Coração
Cap 10 cena 26 da série Onde Está Meu Coração, de George Moura e Sérgio Goldenberg, com direção de Luísa Lima - Amanda ( Letícia Colin ) e Miguel ( Daniel Oliveira ) se abraçam, expressando a importância das relações afetivas, do amor e da família no tratamento aos dependentes químicos. - Fábio Rocha/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem