Zapping - Cristina Padiglione

'A Dona do Pedaço' bate recorde de audiência dos últimos seis anos

Desde 'Amor à Vida", outra novela de Walcyr Carrasco, Globo não tinha o saldo atual

A separação das irmãs Virgínia ( Paolla Oliveira ) e Fabiana ( Nathalia Dill ) - João Cotta/Globo

“A Dona do Pedaço” chegou ao fim do seu primeiro mês de exibição com saldo de 32 pontos na Grande São Paulo e na Grande Rio. Em São Paulo, essa média não era alcançada por uma novela desde 2013, e aí temos uma reincidência de sucesso do autor: o atual folhetim das nove trouxe de volta ao horário os índices vistos em “Amor à Vida”, escrita pelo mesmo Walcyr Carrasco que assina a trama da vez.

Após longa temporada de números modestos e alguns fracassos, a Globo vive um bom momento de audiência nas novelas, a começar por “Órfãos da Terra”, que bate com frequência a casa dos 22 pontos nos dados do Kantar Ibope.

“Verão 90” mantém os números em alta, acima dos 28 pontos, o que acaba por favorecer também o Jornal Nacional. A meta agora é manter o trilho em “Bom Sucesso”, pronta para ocupava a vaga das 19h.

VEXAME

Após uma armação de Lidiane (Claudia Raia), Mercedes (Totia Meireles) é forçada a sair correndo no meio de um procedimento estético em “Verão 90”. Com uma máscara facial em ação, a empresária quer sumir do mapa. Nem Marta (Renata Imbriani), a fiel escudeira,  disfarça o susto. No ar dia 27.

Totia Meireles em Verão 90
Verao 90 - Cap 123- As pessoas rindo. Mercedes ( Totia Meireles ), passada, usa a bolsa para esconder o rosto todo verde, e vai saindo. Ela avista Marta ( Renata Imbriani ), que tenta disfarçar o susto ao vê-la. - Divulgação

APERITIVO

Seguindo a receita adotada com outras produções do Globoplay, a Globo promove na noite desta terça um aperitivo da nova série de sua plataforma de vídeo sob demanda: “Shippados”, com Tatá Werneck e Eduardo Sterblicht, terá exibição de um só episódio, após o jogo da noite.

ANTES...

Todos os planos na Record, no momento, estão dividido entre antes do Pan e depois do Pan. Com estreia anunciada para início de julho, o programa de Xuxa começa antes do evento esportivo que tomará a programação da emissora por um mês, mas nem todos tiveram a mesma sorte da loira.

...E DEPOIS

Já o novo programa de Sabrina Sato ainda vai aguardar mais algum tempo. A produção avalia dois formatos internacionais, um relacionado a namoro e outro conectado ao universo da família. Com isso, a mãe de Zoe ficará fora do ar pelo menos até agosto, mas segue trabalhando nos bastidores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione, 48, é jornalista e escreve sobre assuntos relacionados à televisão. Ela cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Ela passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016), entre outras publicações. Ela também tem o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br), hospedado no site da Folha.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias