Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Família de 1822 é transportada para 1930 na nova temporada de 'Filhos da Pátria'

Série de Bruno Mazzeo volta com mesmo elenco e personagens

Catarina na série "Filhos da Pátria",  de Bruno Mazzeo
Catarina na série "Filhos da Pátria", de Bruno Mazzeo - Paulo Belote/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Em processo de gravação no Rio, a 2ª temporada de “Filhos da Pátria”, de Bruno Mazzeo, se passa no Brasil da Era Vargas, mas a série resgata o mesmo elenco e personagens da 1ª safra, que se passava em 1822, logo após a proclamação da Independência do Brasil.

Aí está Lara Tremouroux como Catarina, a caçula de Geraldo Bulhosa (Alexandre Nero) e Maria Teresa (Fernanda Torres). O time se completa com  Geraldinho (Johnny Massaro) e Pacheco (Matheus Nachtergaele), além das personagens de Jessica Ellen, Serjão Loroza, Adriano Garib e Leticia Isnard, entre outros.  

É O FIM

Apesar de emplacar boa audiência na madrugada, o SBT Notícias não se sustentava com anunciantes. Sem faturamento e sem sobra de caixa, a direção da casa resolveu extinguir o noticiário a partir de segunda.

Diante desse quadro, o espaço será preenchido por uma reprise do SBT Brasil (telejornal exibido na faixa nobre) às 3h15 da madrugada, e o início do Primeiro Impacto será antecipado para as 4h. O Jornal da Semana voltará a ir ao ar aos domingos, às 6h.

O SBT não informa o número de demissões. Parte da equipe do SBT Notícias ficará no Primeiro Impacto, com Dudu Camargo e Marcão do Povo.

TURBINADO

Turbinado Já sob novo comando, com José Roberto Maluf, a TV Cultura amplia, a partir desta segunda, a duração do Roda Viva para duas horas por edição. A novidade será marcada pela presença da ministra da Agricultura, Maria Tereza, no centro do cenário, em edição ao vivo, a partir das 22h.

GAFE

Em cena da novela “Verão 90”, na quinta-feira (13), Cláudia Raia cita a novela “Fera Ferida”, com Edson Celulari. Era para ser uma homenagem, mas resultou em uma gafe quando ela atribuiu o folhetim, escrito por Aguinaldo Silva, a Glória Perez, tropeçando em um erro de informação do próprio acervo da casa.

 

PLACAR

17 pontos teve Austrália X Brasil pela Copa do Mundo de Futebol Feminino, nesta quinta (13). O resultado somou 6 pontos ao horário, em comparação com as quatro semanas anteriores.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem