Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Na contramão de Globo e SBT, Record investe em noticiários

Jornalismo ganha protagonismo entre as apostas da emissora

O jornalista Sergio Aguiar
O jornalista Sergio Aguiar - Edu Moraes/RecordTV
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Enquanto o SBT corta noticiários e profissionais e a Globo tenta enxugar os altos salários do seu jornalismo, a Record promete novas investidas na área para os próximos meses.
Após a contratação de Sérgio Aguiar, a rede de Edir Macedo acelera o passo para lançar um telejornal de fim de noite, o que implicará a contratação de novos profissionais do setor.
A injeção promete abastecer também o canal de notícias do grupo. Só este ano, a Record contratou, além de Aguiar, a apresentadora Mariana Weickert, o repórter André Azeredo, promovido a apresentador, e Ivan Moré, ex-Globo Esporte.

TEM CONSERTO?

Há quem esteja tentando reparar o erro da novela “Verão 90”, que atribuiu a Glória Perez a autoria de “Fera Ferida”, escrita por Aguinaldo Silva. O problema é que a trama já está quase toda gravada. Segundo apurou o colunista do UOL Mauricio Stycer, o equívoco não estava no texto das autoras e foi um improviso (chamado “caco”) de Cláudia Raia. A atriz comentou com amigos que iria se desculpar pessoalmente com Aguinaldo, de quem é fã.

SOBRECARREGADA

"Shippados”, série de Fernanda Young e Alexandre Machado, por enquanto restrita a assinantes do Globoplay, é alvo de aposta para novas temporadas no grupo. A questão agora é aguardar o parto de Tatá Werneck, que faz bela parceria com Eduardo Sterblicth na produção, e também a licença-maternidade a seguir. A Globo ainda quer mais e mais temporadas do Lady Night —uma nova safra de episódios acaba de ser gravada. Haja agenda.

BATALHA FINAL

Após intensos embates de criadores na linha “faça-você-mesmo”, o reality “Batalha Makers Brasil” chega ao fim hoje, a partir das 18h, no Discovery. Fechando a saga, uma produção da Academia de Filmes, aí estão Marcelo Tas e os jurados Rita Wu, Edgar Andrade e Ricardo Cavallini. 

Batalha Makers Brasil, Discovery
O apresentador Marcelo Tas, com os jurados Rita Wu, Edgar Andrade e Ricardo Cavallini na final do “Batalha Makers Brasil”. Neste domingo, 16/6, às 18h, no Discovery Channel. Uma produção da Academia de Filmes. - Divulgação

IMPORTAÇÃO

A Band começou a anunciar sua próxima novela importada e ela não vem da Turquia, como todas as produções dos últimos quatro anos. “Ouro Verde” é uma produção portuguesa e põe fim a uma sucessão de folhetins turcos exibidos pela emissora. E traz atores brasileiros, como Silvia Pfeifer e Pedro Carvalho.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem