Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Zapping - Cristina Padiglione

Novela que estreia na Band, Ouro Verde terá duas opções de áudio

Folhetim terá dublagem do português de Portugal, mas também áudio original via tecla SAP

Sílvia Pfeifer e Diogo Morgado em Ouro Verde
Sílvia Pfeifer e Diogo Morgado em Ouro Verde - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Ouro Verde”, novela portuguesa que põe fim à dinastia de folhetins turcos na Band, será dublada, mas também oferecerá o áudio original a quem quiser dispensar esse recurso que parece, e só parece, patético.

Ao contrário do que ocorre em Portugal, onde o sotaque brasileiro é muito bem-vindo, as produções lusas costumam ter legendas ou dublagens no Brasil, dada a dificuldade local em compreender o puro acento português. Atores brasileiros presentes na trama, como Gracindo Júnior e Silvia Pfeifer, não serão dublados.

A versão do som original estará disponível pela tecla SAP (em sinal aberto) e no controle das operadoras para assinantes de TV. Estreia nesta segunda-feira, às 20h20.

FALSIANE

Em cena prevista para esta quinta, 18, na novela “A Dona do Pedaço”, Agno (Malvino Salvador) apresenta Fabiana (Nathalia Dill) como a nova sócia da construtora. Como todos estranham a ex-noviça na função, ela sustenta que recebeu uma herança da madre do convento. 

EBA

Fátima Bernardes abre a 4ª temporada do Lady Night, de Tatá Werneck, nesta segunda-feira, pelo Multishow. O episódio, já disponível no Multishow Play, conta com participações especiais de Ana Maria Braga e Selton Mello, que serão entrevistados em outros dias: no ar de segunda a sexta, às 22h30. 

NEGOCIAÇÕES

Dispensada pelo SBT há um mês, Karyn Bravo está com um pé na TV Cultura. Ela seria um dos novos nomes do Jornal da Cultura, que passará a ser apresentado por um par. A nova direção da casa chegou a cogitar um casal, mas talvez ela faça dupla com Ana Paula Couto, já na bancada interinamente.

SÃO PAULO, SP, 25.10.2013: A jornalista e apresentadora Karyn Bravo durante o Teleton 2013, Crédito: Marcelo Brammer/Brazil/Photo Press/Folhapress

MAIS UMA

A direção do Viva cogita substituir “Estrela-Guia”, novela que acabou abrindo uma quarta vaga para o gênero na programação do canal, com outra produção do gênero infanto-juvenil, ainda não definida. A opção por “Estrela-Guia” veio na esteira do entusiasmo por Sandy, que estrela a novela.

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem