'Força de Mulher' segura crescimento de audiência de 'Vale Tudo' e faz Record comemorar
Novela turca tem impedido remake da Globo de alcançar números mais altos em SP e RJ
Executivos da Record estão comemorando a audiência dos últimos dias da novela turca "Força de Mulher". Na visão destes diretores, a produção está segurando o remake de "Vale Tudo", que estreou segunda (31) na Globo, de ter índices melhores.
De fato, estes diretores têm razão. Índices de audiência obtidos pela coluna mostram que "Vale Tudo" deslancha mesmo quando o melodrama do país europeu sai do ar, especialmente em São Paulo, principal mercado do país.
Em seus dois primeiros capítulos, "Vale Tudo" marcou 24 pontos de audiência na capital paulista. Mas seus picos de telespectadores aconteceram por volta das 22h, assim que a novela turca sai do ar na concorrente.
No primeiro capítulo na segunda (31), por exemplo, "Vale Tudo" atingiu 25 pontos às 22h08. Antes de "Força de Mulher" acabar, a novela não havia passado dos 24 pontos em São Paulo.
Por lá, "Força de Mulher" marca médias de 9 pontos. Quando a trama acabou, a Record caiu para 6 pontos. Cada ponto equivale a 199 mil telespectadores.
No Rio de Janeiro, segundo mercado de televisão mais importante do país, "Vale Tudo" viu esse mesmo fenômeno. A novela chegou a 34 pontos na cidade maravilhosa após "Força de Mulher" acabar. Antes, o folhetim protagonizado por Taís Araújo estava estagnado nos 31 pontos.
No Rio, "Força de Mulher" marca 8 pontos. Quando o folhetim acaba, a Record cai para 6 pontos. Ou seja, muita gente migrou para "Vale Tudo" apenas depois de "Força de Mulher" acabar. No Rio, cada ponto equivale a 170 mil pessoas.
A Globo está satisfeita com o desempenho de "Vale Tudo" nestes primeiros dias. A trama subiu de 21 para 24 pontos a audiência da faixa das 21h em SP e de 25 para 31 no Rio. A emissora, porém, deseja mais e quer se aproximar o quanto antes dos 30 pontos na capital paulista.
Comentários
Ver todos os comentários