UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Outro Canal
Descrição de chapéu Televisão

Ex-assistente de Gentili inclui enquete de Ratinho em ação que acusa Otávio Mesquita de agressão sexual

Juliana Oliveira vai anexar vídeos da atração do apresentador e depoimentos; ela busca comprovar que sofreu estupro do ex-colega de SBT

A imagem apresenta três pessoas em retratos separados. À esquerda, um homem com óculos e bigode, vestindo uma camisa branca. No centro, uma mulher com cabelo cacheado e longo, usando uma camiseta branca com uma estampa floral. À direita, um homem mais velho com cabelo e barba brancos, vestindo uma camisa clara. O fundo varia entre um ambiente interno e um externo.
Ratinho, Juliana Oliveira (ao centro) e Otávio Mesquita - Folhapress/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Aracaju

Juliana Oliveira, ex-assistente de palco de Danilo Gentili que está acusando o apresentador Otávio Mesquita de estupro, anexou aos autos da ação depoimentos de Ratinho, Igor Guimarães e Cariúcha feitos na edição da última segunda (31) do Programa do Ratinho, exibido pelo SBT.

Com isso, Juliana quer comprovar que a emissora sabia que ela havia sido violentada e nada teria feito para impedir. O advogado Hédio Silva Jr confirmou o fato em entrevista para a coluna.

"O vídeo amplifica o rol de testemunhas que sabiam que Juliana reclamava do ocorrido e não era ouvida. Foi anexado aos autos inclusive porque traz a terceira versão do agressor. Primeira: seria uma calúnia; segunda: tratou-se de uma inofensiva brincadeirinha; terceira: cena visivelmente ensaiada um ano antes o autorizaria a fazer o que fez", afirmou.

O caso teria ocorrido em uma edição de 25 de abril de 2016 do The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Convidado da atração, Mesquita ingressa no palco pelo teto, de ponta-cabeça, puxado por um cabo e ao som da música-tema do Batman.

Quando Juliana entra para ajudá-lo a retirar os equipamentos de segurança, ele apalpa os seios dela e, de acordo com a representação, também a sua genitália. Depois, ao se desvirar, ele a prende com as pernas e simula que estão transando.

Já de pé, ele a abraça, a empurra no sofá e volta a fazer movimentos como se estivesse fazendo sexo com ela. O episódio dura cerca de três minutos.

"Juliana está fazendo cara feia, mas eu sei que ela gostou", diz Danilo Gentili. Posteriormente, Mesquita afirma: "Eu vou falar uma coisa para você que na sua história, fora os seus namorados, ninguém fez. Sem querer, eu dei uma apertada nas peitocas dela...'é durinho', 'é durinho'."

Na edição de segunda (31), Ratinho decidiu fazer uma enquete com o público e os jurados do quadro Dez ou Mil e questionou se Otávio Mesquita realmente teria estuprado Juliana Oliveira. Ratinho disse que a situação foi desagradável, mas que "a palavra estupro é forte demais". "Falar isso destrói famílias", comentou.

Cariúcha e Igor Guimarães, que trabalha com Danilo Gentili no The Noite, discordaram de Ratinho e entenderam o caso como criminoso. "Eu já sabia que era algo que incomodava ela e que não foi resolvido aqui dentro", disse Guimarães ao vivo.

Veja o vídeo:

A comediante Juliana Oliveira entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo (MP-SP) em que acusa o apresentador Otávio Mesquita de estupro durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili, no SBT, e no qual ela atuava até o ano passado como assistente de palco e produtora. O caso foi revelado pela colunista Mônica Bergamo, da Folha.

Otávio Mesquita diz se tratar de uma denúncia absurda. "É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", afirmou, em referência ao fato de que Juliana foi desligada do SBT no início deste ano.

Juliana só falou publicamente sobre o assunto uma vez e agradeceu o apoio que recebeu nos últimos dias. O SBT não falou do caso. No entanto, segundo apurou a coluna, a enquete feita por Ratinho gerou mal-estar com diversos funcionários da emissora da família Abravanel.

Outro Canal

Cobre diariamente os bastidores das novelas, do telejornalismo e da mídia esportiva. Tem como titular o jornalista Gabriel Vaquer

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem