UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Celebridades

Juliana Oliveira, que acusa Otávio Mesquita de estupro no SBT, se pronuncia pela primeira vez

OUTRO LADO: Apresentador nega e diz que foi brincadeira combinada informalmente; episódio foi exibido no programa The Noite em 2016

Uma mulher com cabelo trançado, sorrindo e segurando uma caneca preta com o logo 'THE LOITTE'. Ela está em um ambiente iluminado, com um fundo que parece ser um bar ou um estúdio de TV, onde há uma lousa com bebidas ao fundo.
Juliana Oliveira, ex-assistente de palco do The Noite, acusa Otávio Mesquita de estupro - Reprodução/Instagram
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A comediante Juliana Oliveira se pronunciou pela primeira vez desde que entrou com uma representação criminal no Ministério Público de São Paulo contra o apresentador Otávio Mesquita. Ela o acusa de estupro durante a gravação do programa The Noite, comandado por Danilo Gentili no SBT.

Nos stories do Instagram, Juliana afirmou que tornar pública sua dor e buscar justiça foi uma decisão difícil. "Neste momento, escolho o silêncio para me resguardar, organizar meus sentimentos, me afastar dos julgamentos da internet e encontrar apoio da minha família", escreveu.

"Quando me sentir pronta, vou falar —não para aparecer, mas para encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso", finalizou.

Segundo a denúncia, as imagens e a transcrição dos diálogos do programa exibido no dia 25 de abril de 2016 mostram que Mesquita tocou nos seios e nas partes íntimas de Juliana, mesmo ela tentando se esquivar e demonstrando contrariedade com a situação.

Mesquita negou o estupro e disse à coluna de Mônica Bergamo que foi uma brincadeira combinada informalmente entre eles antes do início das filmagens.

A imagem apresenta um texto em fundo preto, onde a autora fala sobre a dificuldade de tornar pública sua dor e buscar justiça. Ela menciona a escolha do silêncio para se resguardar e organizar seus sentimentos, além de se afastar de julgamentos na internet e buscar apoio na família. A autora expressa a intenção de falar quando se sentir pronta, com o objetivo de encorajar outras mulheres a denunciarem qualquer tipo de abuso.
Juliana Oliveira, que acusou Otávio Mesquita de estupro no SBT, se pronuncia pela primeira vez - Reprodução/Instagram @jublackpower

"É um absurdo [essa acusação]. Aquilo foi gravado. Ela demorou nove anos e só fez isso agora porque foi demitida e está chateada", afirmou. Mesquita afirma ainda que não recebeu qualquer notificação sobre a representação e que vai processar Juliana pelos danos provocados à sua imagem. Ele também chegou a se pronunciar via redes sociais.

Juliana fez parte do elenco do The Noite como assistente de palco por dez anos —de 2014, quando saiu da Band para acompanhar Gentili no lançamento do talk-show, até o ano passado. Em fevereiro deste ano, a comediante, que era repórter de variedades do Chega Mais, foi dispensada da emissora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem