Televisão

CNN Brasil contrata Daniela Lima, colunista do Painel da Folha e âncora do Roda Viva

Jornalista trabalhava no jornal desde 2010 e estava havia cinco meses na TV Cultura

Desde 2010 na Folha, Daniela Lima deixa o jornal e vai para CNN Brasil
Desde 2010 na Folha, Daniela Lima deixa o jornal e vai para CNN Brasil - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Editora da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Daniela Lima, 34, deixa o cargo para integrar a equipe de jornalistas da CNN Brasil. Ela também não será mais âncora do programa Roda Viva (TV Cultura), posição que havia assumido há pouco menos de cinco meses. 

A contratação da jornalista foi anunciada nesta terça-feira (3) pela CNN. Daniela Lima será apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais da emissora. 

“Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil”, afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, em nota. 

Na Folha, Daniela Lima foi repórter de Poder de 2010 até março de 2017, quando assumiu a coluna Painel. Ela é a quarta editora da coluna que migra para a televisão. O primeiro foi Boris Casoy, que deixou a Folha em 1988 quando foi contratado pelo SBT. Já em 2012, Renata Lo Prete deixou a empresa para o Grupo Globo, e em 2017, Natuza Nery, para a GloboNews. 

No Roda Viva, Daniela Lima assumiu a bancada em agosto deste ano em substituição a Ricardo Lessa, jornalista que ancorava o programa desde abril de 2018. Ele havia entrado no lugar de Augusto Nunes.

Formada no UniCeub (Centro Universitário de Brasília), Lima já trabalhou na Veja e no Correio Braziliense. Como repórter e colunista de política, cobriu os governos Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Em novembro passado, a CNN Brasil contratou outra jornalista do quadro da Folha, Raquel Landim, que será comentarista de política e economia no canal. 

Com previsão de estreia para março de 2020, a CNN já contratou diversos jornalistas. Entre eles estão William Waack, Cris Dias, Monalisa PerroneEvaristo Costa e o casal Mari Palma e Phelipe Siani. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem