Televisão

Cris Dias vai continuar com canal no YouTube e diz que não teve como resistir a convite da CNN

Jornalista vai comandar boletins esportivos na emissora

Cris Dias
Cris Dias - Danilo Borges/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Fora da Globo depois de 13 anos na emissora carioca, o plano inicial da jornalista Cris Dias, 39, era se dedicar ao seu canal no YouTube, o "Dias de Cris". Mas um convite da CNN Brasil a fez repensar seu projeto inicial e voltar à televisão. 

"Não tive como resistir à maior empresa de jornalismo do mundo na atualidade. Além disso, novos aprendizados virão e acredito que a vida está sempre se renovando, nós também", disse ela ao F5. 

Na CNN, Dias comandará boletins esportivos e, também, participará de todo o noticiário do canal. Em paralelo, a jornalista afirma que continuará com os seus vídeos no YouTube. A ideia de ter um canal na internet surgiu, segundo ela, como forma de ter um relacionamento mais próximo com o público, além de ter liberdade de poder falar sobre o que quisesse.

​"Isso é uma das coisas mais legais que temos. Por ser a dona do canal, posso abordar [os temas] com o meu olhar, com o meu coração e do jeito que eu quero. Isso, sem dúvida, não tem preço", afirma.

No "Dias de Cris", ela fala muito sobre esportes, tema em que se tornou conhecida do grande público na Globo, mas também mostra viagens, momentos familiares e entrevistas com personalidades. O primeiro bate-papo foi com o ator Caio Paduan, 32, que é seu namorado há mais de um ano e que também é produtor e diretor do canal.

Entrevistas com outros artistas e jornalistas, como Giovanna Lancellotti, Ivan Moré, Flávio Canto e até William Waack, também estão nos objetivos de Cris. "[A conversa] vai ser sempre de um jeito divertido, informal, a gente vai desconstruir um pouco as pessoas no canal", afirma.

A jornalista e Waack tiveram um desentendimento durante uma entrada ao vivo na Olimpíada de 2016, quando eles ainda trabalhavam pela Globo, mas logo depois se acertaram. Assim como Cris, Waack também foi contratado pela CNN. 

Além da conversa com Paduan, o canal no YouTube já tem outros sete vídeos disponíveis. Um deles mostra a jornalista em uma de suas paixões: a prática de kitesurf. Em outro, ela se aventura em uma nova tirolesa que foi instalada em Bonito (MS). Também há um episódio em que volta à sua cidade natal, Porto Alegre, e mostra as comemorações do Dia do Gaúcho, comemorado em 20 de setembro. 

Cris Dias revela que desde a infância sempre foi apaixonada por esporte e se envolveu em diversas modalidades, como futebol, vôlei e basquete. "A minha vida sempre foi permeada pelo esporte, é um negócio que não tem jeito, faz parte da minha essência e eu não consigo ficar longe. Então, aproveito e faço disso o meu ganha-pão também", comenta.

Na Globo, ela apresentou o Esporte Espetacular e participou do Globo Esporte, do Jornal da Globo e do Bom Dia Brasil. Esteve presente ainda na cobertura de três olimpíadas e três Copas do Mundo. Cris, que já foi casada com o ator Thiago Rodrigues, com quem teve Gabriel, também já se envolveu em algumas polêmicas na internet.

No ano passado, ela foi atacada nas redes sociais por publicar uma foto caminhando em uma plantação de maconha, em uma viagem na Jamaica. Hoje, ela diz que já está "vacinada" e simplesmente procura ignorar os haters. "Quando está incomodando demais, eu bloqueio. Dou uma lição de moral e bloqueio. Na verdade, eu não dou a importância que eles não devem ter", conclui ela.

CONTRATAÇÕES NA CNN

Além de Cris e Waack, já foram contratados pela emissora recentemente nomes como Monalisa Perrone, que deixou o Hora 1, e o casal Phelipe Siani e Mari PalmaEvaristo Costa foi um dos primeiros nomes a serem contratados.

Outro que chegou recentemente à CNN foi Reinaldo Gottino. Ele deixou a Record e o Balanço Geral para assumir o novo desafio de comandar uma atração vespertina, ao vivo, sobre notícias e análises políticas e econômicas.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem