Televisão

Reinaldo Gottino quer mudar sua imagem falando de política e economia na CNN

Antigo apresentador do Balanço Geral SP terá programa diário

Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert se divertem nos bastidores do "Balanço Geral" (Record)
Reinaldo Gottino e Fabíola Reipert se divertem nos bastidores do "Balanço Geral" (Record) - Divulgação
São Paulo

De saída da TV Record, o jornalista Reinaldo Gottino foi apresentado formalmente pela CNN. Ele comandará um programa diário, ao vivo, no final da tarde e início da noite, compondo a grade de programação com os jornalistas William Waack e Monalisa Perrone. 

A atração de Gottino terá como foco cobertura em tempo real dos principais fatos políticos, econômicos e internacionais. Segundo nota da CNN, o profissional está em momento de "reposicionar o seu perfil e a sua carreira". Gottino ganhou fama ao apresentar o jornalístico policial Balanço Geral SP, na Record. 

Em nota, a CNN afirma que o jornalista "é reconhecido por alcançar altos índices de audiência em São Paulo, com muitas horas na liderança". “Gottino foi contratado porque une o reconhecimento de milhões de telespectadores brasileiros ao estilo de apresentação ao vivo da marca da CNN, que consagrou a expressão breaking news, em todo o mundo”, afirma Douglas Tavolaro, CEO e founder da CNN Brasil. 

Formado em jornalismo pela Universidade São Judas e pós-graduado pela Faculdade Cásper Líbero, Gottino começou sua carreira como repórter no Grupo Globo de rádio (CBN e Rádio Globo), no qual se especializou em fazer jornalismo ao vivo. De lá, foi contratado pela TV Gazeta, e na sequência, pela Record TV. Gottino passará a fazer parte do time da CNN Brasil a partir de 1º de outubro, após o término de seu contrato com a atual emissora.

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem