Zapping - Cristina Padiglione

Record reprisará 'Escrava Isaura' pela quinta vez

Novela substituirá a reprise bem-sucedida de 'Betty, a Feia', com Gisele Itié, a partir de outubro

A atriz Bianca Rinaldi em cena da novela 'Escrava Isaura', da TV Record *** **** - Emiliano Capozoli/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Grande sucesso no início das tardes da Record, a reprise de “Betty, a Feia” vai chegando ao fim. Para o horário, a Record escalou sua versão de “Escrava Isaura”, com Bianca Ranaldi, uma produção de 2004. 

Leôncio, o malvado patrão eternizado na primeira versão (da Globo, em 1976) por Rubens de Falco), era então vivido por Leopoldo Pacheco.

A versão da Record foi bastante colada na concepção plástica da produção da Globo, escrita por Gilberto Braga, porque o diretor das duas novelas é o mesmo: Herval Rossano. Até no crucifixo Bianca se parecia com Lucélia Santos, até hoje conhecida no mundo inteiro graças á sua Isaura.

Mas, para a Globo, a escolha vem em boa hora. “Betty, a Feia” chega a vencer a Sessão da Tarde, faixa que terá parte de seu horário cedido ao novo programa, Se Joga, a partir do dia 30. 

TIPO 'THE VOICE'

Aí está o chef mineiro Leo Paixão, um dos mestres do novo reality de gastronomia da Globo Mestre do Sabor. No programa, ele terá a função de avaliar e servir como mentor dos chefs profissionais que participam da disputa. A 1ª fase terá uma degustação às cegas de oito candidatos.

Chef é jurado em Mestre do Sabor
Leo Paixão é um dos jurados do novo reality de culinária da Globo, Mestre do Sabor - Divulgação

QUE HISTÓRIA!

“Tô indo aí com os índios para almoçar. São vinte e cinco...”. Foi isto que Evandro Mesquita falou para sua ex-mulher quando convidou 25 índios para almoçar em sua casa. A situação inusitada é contada no programa “Que História É Essa, Porchat?” que vai ao ar nesta terça, a partir das 23h30, no GNT.

Que História é Essa, Porchat?
Evandro Mesquita no programa Que História é essa, Porchat?, do canal GNT - Juliana Coutinho/Divulgação

MAIS UM

Após vários nomes que passaram pela Globo, a CNN Brasil fez a primeira vítima famosa da Record, ao tomar da emissora o apresentador Reinaldo Gottino. Ele pediu demissão nesta segunda-feira (16) para reforçar o time do novo canal pago, comandado por seu ex-chefe, Douglas Tavolaro.

SÃO PAULO, SP, 22. 04.2014: Reinaldo Gotino, apresentador (Foto: Bruno Poletti/Folhapress) - Folhapress


INDÚSTRIA

Tiago Abravanel já acabou de gravar os 12 episódios do novo reality show culinário do SBT, Famílias Frente a Frente. “A cozinha é o lugar da casa que eu mais gosto”, diz o neto de Silvio Santos ao anunciar a competição. Estreia em outubro, mesmo mês em que a Globo lança o seu reality do mesmo segmento.

Tiago Abravanel no FFF
Tiago Abravanel no cenário no novo reality show culinário do SBT, Famílias Frente a Frente - Reprodução

KANTAR IBOPE 
 

  • 11,5 pontos teve o jornal Hoje de sexta, com o adeus de Sandra Annenberg 
  • 5,1 pontos teve o Casos de Família na sexta-feira  (13), pelo SBT

A BOA DO DIA

Erick Jacquin ajuda dono de hamburgueria que trocou o interior pela capital de SP
Pesadelo na Cozinha: 22h30, na Band

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem