Zapping - Cristina Padiglione

Saída de Gottino da Record rendeu choradeira pelos corredores

O mais bem-sucedido concorrente da Globo está de mudança para a CNN Brasil

Reinaldo Gottino - Jorge Araujo/Folhapress
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O anúncio da saída de Reinaldo Gottino da Record rendeu muita choradeira pelos corredores da emissora, na Barra Funda. Responsável pelo programa da casa que mais incomoda a Globo, o Balanço Geral, o jornalista é bastante querido pelos colegas de trabalho. Ele está de mudança para a CNN Brasil.

Chamado às pressas para substituir Gottino, o apresentador do Cidade Alerta, Luiz Bacci, deu conta do recado na audiência. O noticiário bateu a Globo, como de costume, mantendo o quadro A Hora da Venenosa, com Fabíola Reipert, como ponto alto do programa, com 9,9 pontos, ante 7,8 da Globo. 


BÊNÇÃO

Intérprete de Júlio, marido de Lola (Irene Ravache) na versão de “Éramos Seis” do SBT, em 1994, Othon Bastos posou para foto com Glória Pires na festa de lançamento da nova versão, pela Globo, em que ele fará uma participação especial como padre Venâncio. A atriz será a Lola da vez. Estreia dia 30.

Glória Pires e Othon Bastos
Glória Pires e Othon Bastos no evento de lançamento da novela "Éramos Seis" - João Miguel Jr./Divulgação

'SEINFELD', ENFIM SOB DEMANDA

Há anos aguardada pelo público que gosta de ver TV como, quando e onde quer, uma das melhores séries já feitas para a TV, “Seinfeld”, finalmente chegará à Netflix. Mas o contrato assinado com a Sony e estimado em US$ 500 milhões (cerca de R$ 2 bilhões) pelo jornal Los Angeles Times só passa a valer para o público em 2021, quando o título deixa de pertencer à plataforma Hulu, concorrente da Netflix nos Estados Unidos.

Encerrada em 1998, após nove temporadas, a série “sobre o nada” lidava com situações corriqueiras do dia a dia de quatro amigos solteiros: Jerry Seinfeld, George Constanza, Elaine Benes e Cosmo Kramer. 

A Sony reprisou seus 180 episódios várias vezes e a Record chegou a exibi-los em 2001, mas o título, vencedor de uma fileira de estatuetas do Emmy, nunca foi vendido a uma plataforma de vídeo sob demanda no Brasil.


TALISMÃ

Do time de atores queridinhos de Walcyr Carrasco, Ana Lúcia Torre, que já esteve em “Verdades Secretas” e “O Outro Lado do Paraíso”, entra em “A Dona do Pedaço” neste sábado (21) como Berta, governanta contratada por Camilo (Lee Taylor) para comandar a casa dele e de Vivi (Paolla Oliveira). 

Ana Lúcia Torre em A Dona do Pedaço
Berta (Ana Lúcia Torre) em "A Dona do Pedaço" - Victor Pollak/Divulgação

Zapping - Cristina Padiglione

Cristina Padiglione é jornalista e escreve sobre televisão. Cobre a área desde 1991, quando a TV paga ainda engatinhava. Passou pelas Redações dos jornais Folha da Tarde (1992-1995), Jornal da Tarde (1995-1997), Folha (1997-1999) e O Estado de S. Paulo (2000-2016). Também assina o blog Telepadi (telepadi.folha.com.br).

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem