Prêmio F5

Prêmio F5: Veja indicados e vote nos principais destaques do entretenimento em 2019

Votações acontecem pelo site do F5 e vão até 15 de dezembro

Famosos concorrem ao Prêmio F5

Famosos concorrem ao Prêmio F5 Montagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

​O ano de 2019 chega ao fim, e o F5, site de entretenimento da Folha de S.Paulo, aproveita para selecionar os principais destaques da televisão, da música e do jornalismo. Ao todo, são 30 categorias em que os internautas poderão votar e escolher os melhores.

As votações começam nesta segunda (18) e vão até 15 de dezembro no site do F5. O internauta poderá votar quantas vezes quiser em categorias como melhor novela, hit do ano e bafão de 2019. Nesse último, entraram a separação de Débora Nascimento e José Loreto, que acabou envolvendo Marina Ruy Barbosa, e as gafes do apresentador Silvio Santos, que incluíram um desfile de meninas de maiô e uma saudação nazista no ar. 

Três prêmios serão entregues pela primeira vez neste ano: melhor game, melhor influenciador digital e melhor canal de YouTube. Outros dois prêmios foram reformulados, como o de melhor série, que passou a ser dividida entre melhor série dramática e melhor série de humor. 

Na teledramaturgia, o destaque fica para “Bom Sucesso” (Globo), escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm, que teve sete indicações, incluindo a de melhor novela. Logo atrás estão “A Dona do Pedaço” (Globo), que termina nesta semana, e “Éramos Seis”, com quatro e três indicações, respectivamente. 

Já entre a série dramática, a campeã de indicações é “Segunda Chamada” (Globo), que concorre em quatro categorias, disputando com “Sob Pressão” (Globo), que venceu nos dois últimos anos, além das estreantes “Aruanas” (Globo), “Pico da Neblina” (HBO) e “Sessão de Terapia” (Globoplay). 

Entre os artistas, Anitta, 26, é quem concorre em mais categorias, incluindo melhor cantora, mulher mais sexy, hit do ano, além de bafão do ano. Nessa última categoria, ela concorre pelo tumultuado relacionamento com o surfista Pedro Scooby, 31, e pela briga com Ludmilla, 24, pela autoria da música "Onda Diferente". 

 
 
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem