UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa

Paranaense de 10 anos vence Miss Brasil Infantil e usa vestido com 200 minicapivaras de pelúcia

Modelo mirim Gabriela Rehder vai representar o país no Mini Miss Universo, em 2026

Miss Brasil Infantil 2025
A modelo mirim Gabriela Rehder, Miss Brasil Infantil 2025 - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com dez anos de idade, a paranaense Gabriela Rehder já tem uma grande conquista em sua trajetória. A menina, natural de Curitiba (PR), venceu o título de Miss Brasil Infantil 2025 no último final de semana, coroada no evento "Pequena Miss Brasil", realizado em São José (SC), na Grande Florianópolis. Ela foi uma das 31 participantes da competição, que premiou crianças em diversas categorias.

Esta foi a terceira tentativa de Gabriela, que já havia conquistado o terceiro lugar em 2023 e o vice-campeonato em 2024. Para o seu preparador, o consultor de misses Paulo Filho, ela sempre teve o sonho de vencer o concurso, mas encara a competição de forma leve e divertida, como se fosse uma brincadeira.

"Diferente dos concursos adultos, o mais importante nos concursos infantis é garantir que as crianças se divirtam com as etapas, em ambiente seguro e monitorado, com a presença dos pais o tempo todo", explica ele, que é especialista no tema.

"Gabriela é uma menina esperta, engraçada, inteligente e muito esforçada. Ela está radiante com a vitória, mas entende que isso faz parte de um processo de esforço e dedicação, lições que ela já carrega para sua vida", completa Paulo.

Chamou a atenção uma das roupas que a modelo mirim usou durante o concurso: um vestido com a saia adornada com 200 minicapivaras de pelúcia rosa. O animal é bastante presente pelos parques de Curitiba — e também amado pela miss.

"Ao pensar no guarda-roupa, a mãe dela mencionou que Gabriela adorava capivaras e a cor rosa. Botamos a criatividade em jogo e trouxemos isso para o concurso. Foi um sucesso", descreve Paulo.

Outra curiosidade foi a apresentação de Gabriela no desfile de traje típico, em que ela levou dois dos maiores símbolos de Curitiba para o palco: a estufa do Jardim Botânico e o ônibus biarticulado Ligeirão, ícone do transporte público da cidade.

Com dois painéis representando esses marcos turísticos, Gabriela desfilou com uma fantasia prateada, que fazia alusão ao brilho da estufa ao amanhecer, um dos maiores cartões postais da capital paranaense.

Além da categoria de Gabriela, que envolveu meninas de 9 a 12 anos, o concurso também premiou as vencedoras das categorias Baby Miss Brasil (3 a 6 anos) e Mini Miss Brasil (6 a 9 anos). As campeãs dessas divisões foram Helena Vinha e Laura Mancini, ambas do Mato Grosso. Nas mesmas categorias, também ganharam faixas, porém com titularidade de Pequena Miss Brasil, as meninas Wenna Dalprá, do Espírito Santo (Infantil), Nicoly Lacerda, do Paraná (Mini) e Sophia Souza, de Minas Gerais (Baby).

Com o título em mãos, Gabriela conquistou vaga para defender o Brasil no mundial Mini Miss Universo 2026, que deve acontecer em agosto do ano que vem na Colômbia. Confira abaixo o momento de coroação da nova Miss Brasil Infantil:

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem