Miss Brasil é eliminada de 'BBB mexicano' após sofrer xenofobia
Gaúcha Julia Gama competia na 5ª edição de 'La Casa de Los Famosos'
Que o Big Brother Brasil e seus participantes ganham o noticiário e movimentam torcidas pelo país no primeiro trimestre há alguns anos, você já sabe. Mas o que talvez você ainda não saiba é que uma versão mexicana do BBB só para famosos teve uma Miss Brasil no grupo de participantes.
Ela é a gaúcha Julia Gama, 31, dona do título de Miss Brasil 2020 e vice campeã do Miss Universo daquele ano. Julia foi uma das participantes do "La Casa de los Famosos" edição All-Stars. Foi, não é mais. A modelo, atriz e apresentadora foi eliminada no final da noite de segunda-feira (24).
Julia estave confinada na casa do reality show desde o dia 4 de fevereiro, com outros 22 participantes, competindo pelo prêmio de US$ 200 mil —equivalente a cerca de R$ 1,2 milhão (de acordo com a cotação atual).
O programa, uma espécie de Big Brother só para "camarotes" (famosos) é bastante similar ao extinto "Casa dos Artistas" (SBT), e uma das maiores audiências da emissora Telemundo, transmitido no México, Estados Unidos e Porto Rico.
Em quase dois meses de confinamento, Julia se destacou por ter conquistado a liderança da semana duas vezes, garantindo imunidade e acesso ao quarto do líder.
Além disso, ela obteve boas colocações nos games internos e manteve uma postura elegante em situações de confronto. Em uma delas, enfrentou xenofobia por parte da "sister" peruana Laura Bozzo, que é apresentadora de TV e vive no México desde 2009. A participante de 73 anos criticou o sotaque de Julia ao falar espanhol e disse que a miss não entendia nada sobre o público latino.
Apesar de ser uma produção mexicana, "La Casa de Los Famosos" considera em seu elenco artistas e personalidades famosas que sejam "hispanohablantes" e tenham origem em outros países da região. Neste ano, por exemplo, que é o quinto do reality, além de Julia e Laura, há ainda participantes nascidos em países como Venezuela, Cuba, Argentina e Colômbia, além de Itália.
Vale lembrar que a edição atual é chamada de "All-Stars", pois reúne algumas das personalidades mais icônicas e controversas dos quatro anos anteriores do reality, num tipo de repescagem. Julia entrou porque participou da segunda edição do programa, transmitida em maio e junho de 2022.
Além da brasileira, entre os nomes escolhidos entraram na lista Varo Vargas, peruano vencedor do Mister Supranational em 2021, e a mexicana Dania Méndez, que participou da terceira edição do reality mexicano e, neste ano, fez um intercâmbio no BBB23.
Comentários
Ver todos os comentários