UOL - O melhor conteúdo
Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

De faixa a coroa
Descrição de chapéu miss brasil

Nova titular do Jornal da Band, Lívia Nepomuceno já foi miss; conheça sua trajetória

Apresentadora vai ser a âncora de esportes do telejornal da emissora paulista

Livia Nepomuceno
A apresentadora do Jornal da Band, Livia Nepomuceno - Reprodução/Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Lívia Nepomuceno, 38, que em 17 de março foi promovida a titular do bloco esportivo do Jornal da Band, possui uma experiência profissional de sucesso anterior à sua atual consolidada trajetória na TV. Isso porque antes do jornalismo, a apresentadora ganhou destaque como competidora em concursos de beleza.

A brasiliense, que agora integra a bancada do telejornal comandado por Eduardo Oinegue e Adriana Araújo, ingressou no grande circuito dos certames há 16 anos. Seu caminho no mundo dos concursos foi marcado pela presença de palco e pela confiança que ela sempre demonstrou ao lidar com diferentes audiências, sejam elas as plateias do mundo miss ou os espectadores da TV.

Em fevereiro de 2009, aos 22 anos, ela representou a região de Sudoeste Octogonal, em Brasília, no Miss Universo Distrito Federal. Seu caminho no mundo dos concursos foi marcado pela presença de palco e pela confiança que ela sempre demonstrou ao lidar com diferentes audiências, sejam elas as plateias do mundo miss, sejam os telespectadores da TV.

O segundo lugar que ela conquistou na final local, no entanto, garantiu um caminho para representar o DF em julho do mesmo ano, no Miss Brasil Mundo. Lívia bateu na trave no nacional, que garante vaga para o Miss World, e ficou em terceiro lugar entre 38 misses.

No concurso, disputado em Angra dos Reis (RJ), ela se destacou como uma das finalistas da prova preliminar "Beach Beauty", que elegia a miss com o melhor corpo. Também levou para casa a faixa de Miss Mundo Centro-Oeste 2009, por ser a melhor candidata da sua região. Quem venceu a coroa foi a mineira Luciana Bertolini, que representou Roraima.

A visibilidade que ela teve no Miss Brasil trouxe ainda a chance de defender o país no cenário internacional de concursos, com relevantes passagens em duas competições. A primeira delas foi em outubro de 2009, no tradicional certame latino no Reina Hispanoamericana. Realizado na cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia, Lívia impressionou os jurados mas, novamente, ficou em terceiro lugar.

Depois, em dezembro de 2011, aos 25 anos, a âncora defendeu novamente o Brasil, desta vez no Miss Tourism Queen International. Entre as 92 candidatas do mundial, realizado em Xian, na China, Lívia fez bonito e entrou no Top 15, concluindo sua participação classificada em 11ª lugar.

Nos anos de 2010, 2017 e 2018 Lívia foi apresentadora convidada do Miss Brasil Mundo. Hoje mais madura e consolidada profissionalmente, Lívia mora em São Paulo e é mãe do pequeno Emílio.

CARREIRA NA TV

Antes de ser titular do Jornal da Band, Lívia já se destacava na emissora paulista com suas participações em programas esportivos como Band Esporte Clube e Jogo Aberto, onde assumiu a função de substituta das apresentadoras Kalinka Schutel e Renata Fan, respectivamente.

Sua versatilidade e profissionalismo também chamaram a atenção da direção da emissora quando ela foi escalada para apresentar o Verão Maior Paraná, um festival de música ao vivo. Essa experiência consolidou sua imagem como uma profissional adaptável, capaz de se destacar em diversos formatos e projetos, tanto ao vivo quanto na apresentação de conteúdo esportivo.

Antes da Band, Lívia iniciou a carreira no Fox Sports, em 2014. Durante sua passagem pela emissora, cobriu eventos esportivos de grande porte, como as Copas do Mundo de 2014 e 2018, além dos Jogos Olímpicos do Rio de 2016.

Sua experiência em grandes competições internacionais lhe conferiu uma bagagem rica em esportes e transmissões ao vivo, o que a tornou uma das principais apresentadoras da equipe do canal.

Ali também esteve à frente de programas como "O Melhor do Fox Sports", "Bom Dia Fox" e "Tarde Redonda", além de integrar a equipe do pay-per-view do Campeonato Carioca de 2021, onde comandou pré e pós-jogo das partidas. Essa versatilidade e vivência no ambiente esportivo foram fatores determinantes para seu convite a integrar a Band em 2021.

De faixa a coroa

Fábio Luís de Paula é jornalista especializado na cobertura de concursos de beleza, sendo os principais deles o Miss Brasil e o Miss Universo.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem