Televisão

Com final surpreendente, 'A Dona do Pedaço' tem audiência inferior a do penúltimo capítulo

Desempenho da novela pode ter sido afetado pela morte de Gugu

Josiane (Agatha Moreira) provou no último capítulo de 'A Dona do Pedaço' que não se regenerou
Josiane (Agatha Moreira) no último capítulo de 'A Dona do Pedaço' - Globo
São Paulo

Este texto contém spoiler

A novela “A Dona do Pedaço” (Globo) chegou ao fim nesta sexta-feira (22), e o autor Walcyr Carrasco mostrou que não exagerou quando falou em um desfecho surpreendente. Josiane (Ágatha Moreira), que até então parecia ter se convertido, enganou a todos, principalmente Régis (Reinaldo Gianechinni), que acabou morto pela vilã. 

Apesar das reviravoltas na trama, o último capítulo teve prévia de audiência de 43 pontos na Grande São Paulo, segundo a Globo, o que é inferior aos 45 pontos registrados no penúltimo episódio --a média da novela até então era de 36 pontos. Cada ponto do Kantar Ibope corresponde a 73 mil domicílios. 

O desempenho na audiência pode ter sido prejudicado pela confirmação da morte do apresentador Gugu Libertato, 60, minutos antes do início da novela. Ele estava internado desde quarta (21) após sofrer uma queda de uma altura de 4 metros em sua casa em Orlando, nos Estados Unidos. 

Apesar disso, no Twitter, a novela foi o segundo assunto mais comentado, perdendo apenas para Josiane, personagem de Agatha Moreira. 

“Gente, a Josiane foi a primeira mistura entre os Ramires e os Mateus. Vocês esperavam o que dela?”, questionou uma internauta se referindo às famílias pistoleiras da novela. “E precisamos aplaudir Agatha Moreira. Ele e sua Josiane cresceram e dominaram a trama. Tanto que o final foi totalmente seu”, comentou outro. 

A atriz também chegou a comentar o desfecho de sua personagem em entrevista ao Gshow: “Adorei quando soube do final, pois não queria a redenção da personagem”.

Além do final Josiane, que embarcou num aeroporto com uma grupo religioso, a trama também teve o esperado beijo gay de Agno (Malvino Salvador) e Leandro (Guilherme Leican), a união de Fabiana (Nathalia Dill) e Rael (Rafael Queiroz) como matadores e o final feliz de Maria da Paz (Juliana Paes) com Amadeu (Marcos Palmeira). 

Vivi Guedes (Paolla Oliveira) também conseguiu seu final feliz ao lado de Chiclete (Sérgio Guizé), que acabou matando o policial Camilo (Lee Taylor). “É sempre muito emocionante ir embora de um set vendo ele sendo desmontado para dar espaço a novos sonhos, novas histórias”, afirmou a atriz em suas redes sociais.
 

Final do conteúdo

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem