Televisão

Após 2 anos dedicado à música, Thiago Martins volta à TV para viver músico em 'Amor de Mãe'

Ator também prepara seu primeiro DVD, que será gravado dia 1º

Thiago Martins no papel de Ryan em 'Amor de Mãe'

Thiago Martins no papel de Ryan em 'Amor de Mãe' Divulgação/ Globo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após dois anos de dedicação quase exclusiva à música, o ator e cantor Thiago Martins, 31, retorna às novelas neste mês em “Amor de Mãe”, trama das 21h da Globo. Seu personagem, Ryan, será um jovem do bem, dedicado à família e focado justamente na carreira de músico.

“Eu e Ryan temos almas muito parecidas”, diz Martins ao se referir às semelhanças com o personagem. "A gente gosta de música, vive da música, além de sermos muito ligados à família. Eu empresto um pouco do Thiago ao Ryan e o Ryan me empresta bastante também."

Um dos cinco filhos de Lurdes (Regina Casé), Ryan iniciará a trama como professor de musicalização para bebês, além de fazer alguns bicos em festas e churrascarias. O sucesso, no entanto, não demorará para chegar e será após ele compor uma música em homenagem à mãe.

“Está sendo incrível trabalhar com ela [Regina Casé]. Conheço Regina desde muito cedo, ela praticamente me viu crescer, tanto na profissão como na vida. Então está sendo um privilégio”, diz ele, cuja a mãe da vida real já chegou a trabalhar na casa da atriz anos atrás.

Além da relação próxima com a família, Ryan também enfrentará dificuldades no namoro com Marina (Érika Januza). Segundo ele, a realização profissional dos dois personagens, de Ryan na música, e de Marina como jogadora de tênis, poderá distanciá-los.

“Ele é um cara que torce muito por Marina e quer que ela seja muito feliz em sua profissão, que seja campeã mesmo. Mas o sucesso dele junto com o sucesso dela pode distanciar um pouco os dois. Mas eu torço pra que o amor fale mais alto e eles consigam ficar juntos no final”, afirma o ator, que é só elogios à colega.

“Está sendo muito legal trabalhar com ela [Érika Januza]. Nunca tinha trabalhado, não a conhecia pessoalmente. Mas é uma figura ótima, de um carisma único e uma bela atriz também.”

E se o tema de “Amor de Mãe” é família, Thiago afirma que quer ter uma grande mas quando for a hora certa. Ele, que cresceu ao lado da mãe e do único irmão, pretende ter três filhos. "Penso nuns dois filhinhos, talvez adotar um. Queria ter três, duas meninas e um menino, ou tudo menina. Quero ser presenteado por Deus."

PRIMEIRO DVD

E se Ryan sonha com o sucesso na carreira de músico em “Amor de Mãe”, Thiago já está em outro patamar. Lançou seu primeiro álbum, “Thiago Martins”, em 2014, e três anos depois o EP “Balanço do TG”.

Em 2018, ele também substituiu Bruno Cardoso nos vocais do Sorriso Maroto por seis meses, após por uma cirurgia e de se recuperar de um derrame pleural, caracterizado pelo acúmulo excessivo de líquido no espaço entre a pleura visceral e a pleura parietal localizada nos pulmões.

“Eu fiquei dois anos só vivendo de música, e já tava com saudade de fazer televisão. E voltar à TV numa novela dessas, com esse elenco, é um privilégio", afirma ele, que garantiu ter como prioridade agora a trama das 21h.

Mas quem pensa que a música será abandonada nesse período está enganado. No dia 1º de dezembro, primeiro domingo após a estreia da novela, que acontece no dia 25 de novembro, ele já subirá no palco novamente para gravar seu primeiro DVD.

O novo trabalho terá 16 canções entre pagodes e sambas, sendo oito compostas por Thiago, e será gravado na avenida Niemeyer, bem embaixo do Vidigal, "quintal de casa, onde nasci, fui criado”. A expectativa, no entanto, é que o DVD seja lançado apenas depois do Carnaval, em março de 2020.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem