Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Marília Mendonça é eleita melhor cantora do ano; veja hit do ano

Emicida foi escolhido o melhor cantor; Simone e Simaria, melhor dupla

Marília Mendonça - Leo Franco /AgNews
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano de 2021 vai ficar marcado para os fãs de música e, acima de tudo, para os admiradores de Marília Mendonça (1995–2021), morta em novembro em um acidente aéreo. Rainha da sofrência, ela deixou um legado que será lembrado para sempre. Como prova disso, 94% dos internautas a elegeram a melhor cantora do ano no Prêmio F5, recebendo mais de 160 mil votos.

As votações começaram no dia 16 de novembro e foram até 6 de dezembro. O internauta podia votar quantas vezes quisessem pelo F5, site de entretenimento da Folha. Em algumas categorias, houve campanhas de concorrentes e mutirões de fã-clubes, o que potencializou a disputa. Entre as categorias estreantes do ano estão melhor podcast de entretenimento e melhor serviço de streaming.

Concorriam ao lado de Marília na categoria de melhor cantora: Anitta, 28, que levou o troféu em 2020 e recebeu agora 3% dos votos, além de Glória Groove, 26, Ludmilla, 26, e Pabllo Vittar, 28, que ficaram empatadas com 1%. Pabllo por sua vez, ganhou o prêmio de hit do ano com a música "Triste com T", parte de seu álbum "Batidão Tropical", lançado neste ano.

Pabllo foi eleita com mais de 150 mil votos, alcançando 86%. Na categoria estavam concorrendo as músicas: "Batom de Cereja", de Israel e Rodolffo, que teve 5% dos votos, "Girl From Rio", de Anitta, com 4%, "Coração Cachorro", de Ávine Vinny e Matheus Fernandes, e "Esquema Preferido", dos Barões da Pisadinha, com 2% dos votos cada. Barões da Pisadinha já tinham vencido na categoria em 2020.

Já na categoria de melhor cantor, o rapper Emicida, 36, venceu com 82%, recebendo mais de 74 mil votos. Em 2020, o músico também levou a categoria, com 59%. Ao lado do artista, concorriam neste ano nomes como Gusttavo Lima, 32, que teve 7% dos votos; Jão, 27, com 2%; Luan Santana, 30, com 3%; e Zé Vaqueiro, 22, que conquistou 6% dos votos.

Por fim, Simone e Simaria venceram a categoria de melhor dupla, grupo ou banda. As coleguinhas receberam 57 mil votos, dos mais de 75 mil, o que equivale a 75%. Com elas, concorriam nomes como o duo Anavitória, que recebeu 7% dos votos; o grupo Sorriso Maroto, com 4%; e concorrendo novamente ao prêmio, Os Barões da Pisadinha e a dupla Israel e Rodolffo, que ficaram empatados com 7% dos votos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem