Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Felipe Neto é melhor influenciador do ano; Podpah é melhor podcast

Premiação também elegeu a Netflix como melhor serviço de streaming

Felipe Neto é escolhido melhor influenciador do ano; Podpah e Netflix também foram premiados
Felipe Neto é escolhido melhor influenciador do ano; Podpah e Netflix também foram premiados - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Felipe Neto, 33, foi eleito o maior influenciador do ano no Prêmio F5, promovido pelo site de entretenimento da Folha. Nas novas categorias focadas no mundo digital, incluídas este ano, o Podpah foi escolhido como o melhor podcast de entretenimento e a Netflix como o melhor serviço de streaming.

As votações de 2021 começaram no dia 16 de novembro e terminaram no último dia 6 de dezembro no site F5. O internauta podia votar quantas vezes quisesse em diversas categorias.

Foram 35.283 votos para Felipe Neto, o equivalente a 57,83% do total. Ele concorreu na categoria de maior influenciador digital e deixou para trás os ex-participantes do BBB 21 Juliette (24%), Gil do Vigor (11%) e Camilla de Lucas (4%). Também estava no páreo Ademara Barros (Ademaravilha), que teve 4%.

Com 43,4 milhões de seguidores no YouTube, Neto também ganhou os prêmios de maior youtuber do ano no prêmio iBest!. No ano passado, ele esteve na na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo, elaborada pela revista Time. Se somarmos os números de seus perfis no Youtube, Instagram, Tik Tok e Twitter, ele chega a 85,9 milhões de seguidores.

Ao vencer a categoria de melhor podcast de entretenimento, o Podpah comprova que é um dos mais populares do momento. Na votação, ele recebeu 59,26% dos votos, totalizando 21.935. Ele desbancou o Não Inviabilize (18%), Flow (8%), Mano a Mano (8%) e Mamilos (6%). Neste ano, o Podpah, comandado por Igão e Mítico, também ganhou o prêmio MTV Miaw na categoria podcast de cada dia.

Para se ter uma ideia do alcance do podcast, entrevista do ex-presidente Lula (PT) ao Podpah, na noite do dia 2 de dezembro, gerou mais de 310 mil menções ao político no Twitter e 3,4 milhões de visualizações no YouTube até as 11h do dia seguinte.

Já a Netflix foi eleita o melhor serviço de streaming com 67,35%, totalizando 16.104 votos, provando que se mantém soberana entre as demais plataformas que foram chegando aos poucos no Brasil. O streaming venceu Globoplay (11%), Prime Video (8%), HBO Max (8%) e Disney+ (6%).

Neste ano, a Netflix também venceu seis das dez categorias de uma avaliação do Guia da Folha. Os prêmios vencidos pela empresa neste ranking foram os de melhores acervo, novidades, produções originais, legendas em português, qualidade de imagem e funcionamento em diferentes aparelhos —nas outras quatro categorias em que perdeu, ela apareceu ao menos em segundo ou terceiro lugares.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem