Prêmio F5: 'Amor de Mãe' é a melhor novela de 2021; veja melhor ator e atriz
Ano foi marcado pela volta das produções inéditas após reprises
As novelas, que por mais de um ano ficaram restritas a reprises por causa da pandemia da Covid-19, voltaram com força neste ano de 2021. Com isso, a categoria melhor novela voltou ao Prêmio F5, consagrando "Amor de Mãe" (Globo) como o grande destaque.
A produção, escrita por Manuela Dias e dirigida por José Luiz Vilamarim, recebeu 35% dos 28.372 votos dos internautas. Também disputavam a preferência do público "Gênesis" (21%), "Verdades Secretas 2" (16%), "Salve-se Quem Puder" (15%) e "Nos Tempos do Imperador" (13%).
"Amor de Mãe" estreou em novembro de 2019 e acabou interrompida por causa da pandemia em março de 2020. Seu retorno aconteceu em março deste ano, com 23 capítulos dedicados a dar uma conclusão ao trio de protagonistas, formado por Thelma (Adriana Esteves), Lurdes (Regina Casé) e Vitória (Taís Araujo).
Devido aos protocolos sanitários no set, a autora optou por incluir a Covid-19 na trama. No fim, a segunda metade da novela alcançou média de 32 pontos de audiência na Grande SP (cada ponto do Kantar Ibope equivale a 76 mil domicílios), superando as patinadas pré-pandemia, quando custou a atingir 30 pontos.
Além de ser eleita a melhor novela do ano, "Amor de Mãe" também concorreu em outras categorias do Prêmio F5 neste ano. Na categoria melhor atriz de novela, a produção teve três representantes: Regina Casé, Jéssica Ellen e Adriana Esteves, sendo esta última a vencedora, com 48% dos 41.534 votos.
Regina Casé ficou na vice-liderança, conquistando 29% dos votos dos internautas, seguida por Jéssica Ellen (8%). Também disputavam o prêmio Day Mesquita (8%), por sua atuação em "Amor Sem Igual " (Record), e Mariana Ximenes (também com 8%), por seu papel em "Nos Tempos do Imperador" (Globo).
Já na categoria melhor ator de novela, o grande destaque foi Selton Melo, que dá vida a Dom Pedro 2º em "Nos Tempos do Imperador" (Globo). Ele recebeu 40% dos votos, que chegaram a 39.883, e superou Chay Suede (20%), de "Amor de Mãe"; Rainer Cadete (15%), de "Verdades Secretas 2" (Globoplay); Zécarlos Machado (12%), de Gênesis; e Michel Gomes (12%), também de "Nos Tempos do Imperador".
No ano de 2020, as categorias melhor novela, melhor atriz de novela e melhor ator de novela não fizeram parte do Prêmio F5, devido à suspensão das produções. Na ocasião, a categoria foi substituída pela melhor reprise da pandemia e consagrou "Totalmente Demais" (Globo, 2015-2016).
Comentários
Ver todos os comentários