Prêmio F5

Prêmio F5: BBB 20 é eleito o melhor reality; Anitta e Leo Dias levam 'bafão do ano'

Programa da Globo teve vitória acachapante contra concorrentes de peso

Rafa, Thelma e Manu, finalistas do BBB 20; Thelma foi a vencedora
Rafa, Thelma e Manu, finalistas do BBB 20; Thelma foi a vencedora - Artur Meninea/TVGlobo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Num ano em que boa parte da população ficou sem poder sair de casa, não é exatamente uma surpresa que os reality shows de confinamento tenham feito sucesso. Entre eles, o preferido dos leitores do F5 foi o BBB 20, que sagrou a médica Thelma Assis, a Thelminha, a grande vencedora.

O reality show da Globo, que teve momentos inesquecíveis, como o anúncio para os participantes de que a pandemia de coronavírus tinha se alastrado pelo Brasil, não deu chance para os concorrentes. Ele foi o escolhido por 58% dos votantes do Prêmio F5.

Em segundo lugar, ficou o De Férias com o Ex, da MTV brasileira, que vem se tornando o queridinho dos jovens pelas tretas em profusão e revelado nomes para outros programas. Foi o caso de A Fazenda 12, que contou com dois ex-participantes.

Mesmo com uma temporada muito comentada e que bateu recordes de audiência, que terminou com Jojo Todynho como campeã, o reality da Record ficou apenas com a terceira posição, o que talvez indique que os problemas em algumas provas tenham irritado alguns fãs. Foram 12% dos votos.

O Nasce uma Rainha (Netflix), comandado pelas poderosas Alexia Twister e Gloria Groove, recebeu 7% dos votos. Enquanto isso, o Born to Fashion (E!), que revelou novos nomes para o mundo da moda, ficou com 2%.

Mas se as tretas reinaram na televisão, o mesmo ocorreu fora da telinha. A que os leitores do F5 mais gostaram foi a que envolveu Anitta e o colunista Leo Dias, atualmente no jornal Metrópoles.

A cantora e jornalista trocaram farpas nas redes sociais, num delicioso barraco público que envolveu o vazamento de áudios deles falando sobre outros famosos. Um verdadeiro bafo. Aliás, o bafão do ano, com 39% dos votos.

Na sequência, ficou a briga entre Xuxa e o apresentador Sikera Jr., da Rede TV!. A eterna rainha dos baixinhos processou o jornalista após ser acusada de promover pedofilia e consumo de drogas. Pois é, foi um fuá que durou dias, com ele falando na TV e ela se posicionando nas redes sociais. Foram 29% dos votos.

Também chamou a atenção o desabafo de Andressa Urach com relação à Universal, à qual era ligada. A modelo rompeu com igreja e disse ter sido mais usada pela instituição 'que no tempo da prostituição'. Esse bafo ficou com 13% dos votos.

Também concorriam a influenciadora Gabriela Pugliese, que fez uma festa com aglomeração e mandou um sonoro "foda-se a vida" para todo mundo, que teve 13% dos votos, e a eterna discussão entre Luana Piovani e Pedro Scooby, com a atriz expondo a ausência do surfista na criação dos filhos e o desacordo do casal sobre pensão alimentícia, com 5% dos votos.

VEJA PROGRAMAÇÃO PARA DIVULGAÇÃO DOS VENCEDORES:

  1. Dia 16/12 2020: reprise de novela pandemia, melhor programa feito para pandemia e live do ano

  2. Dia 17/12: homem e mulher mais sexy

  3. Dia 18/12: melhor programa de entrevistas e melhores apresentadores de jornalismo

  4. Dia 19/12: melhor programa de variedade e apresentador(a) de variedade, e programa de TV que deixará saudade

  5. Dia 20/12: melhor canal no YouTube, melhor influenciador e melhor game

  6. Dia 21/12: melhores série dramática, atriz e ator de série dramática e webserie

  7. Dia 22/12: melhor série/programa de humor e atriz e ator de série/programa de humor

  8. Dia 23/12: melhor reality e maior bafão do ano

  9. Dia 24/12: hit do ano, melhores cantor e cantora e melhor dupla ou banda

  10. Dia 25/12: casal que mais bombou, separação que mais causou e bebê mais foto

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem