Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5
Descrição de chapéu jornalismo

Prêmio F5: Maju e William Bonner são melhores apresentadores de jornalismo

Os dois já tinham vencido nas mesmas categorias em 2020

Maju Coutinho e William Bonner - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os apresentadores Maju Coutinho, 43, e William Bonner, 58, foram eleitos os melhores apresentadores de jornalismo de 2021 no Prêmio F5, repetindo assim o feito em 2020, quando os dois também venceram na categoria.

As votações começaram no dia 16 de novembro e foram até 6 de dezembro. O internauta podia votar quantas vezes quisessem pelo F5, site de entretenimento da Folha. Em algumas categorias, houve campanhas de concorrentes e mutirões de fã-clubes, o que potencializou a disputa. Entre as categorias estreantes do ano estão melhor podcast de entretenimento e melhor serviço de streaming.

Neste ano, Maju , que era titular do Jornal Hoje (Globo), assumiu a apresentação do Fantástico (Globo), ao lado de Poliana Abritta, 46, após a saída de Tadeu Schmidt, 47, que agora irá comandar o Big Brother Brasil (Globo). A jornalista venceu com 62% dos votos, recebendo ao todo mais de 22 mil votos.

Ao lado dela, concorrendo pelo prêmio de melhor apresentadora de jornalismo estavam Renata Lo Prete (Jornal da Globo, Globo) e Daniela Lima (CNN 360, CNN Brasil), ambas com 15% dos votos; Aline Midlej (Jornal das Dez, GloboNews), que recebeu 5% dos votos; e Julia Duailibi (Em Ponto, GloboNews), com 2%.

Já Bonner, que segue no comando do Jornal Nacional (Globo), venceu com 35% dos mais de 23 mil votos. Na categoria, estavam concorrendo também Cesar Tralli, agora no comando do Jornal Hoje (Globo), que ficou em segundo lugar, com 29% dos votos; Chico Pinheiro (Bom Dia Brasil, Globo), que teve 19%, Márcio Gomes (CNN Primetime, CNN Brasil), que teve 11%; e Marcelo Cosme (Em Pauta, GloboNews), com 6%.

Há mais de 25 anos no jornal, recentemente Bonner afirmou que o foco da Globo em 2022 será as eleições para presidente, governadores, deputados e senadores. Bonner prometeu atenção ao assunto, que também tomará boa parte das energias de outros canais de TV e internet.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem