Prêmio F5: Marcos Mion e Ana Clara são os melhores apresentadores do ano
Mion também festeja o Caldeirão como melhor programa de variedades
Após uma saída conturbada da Record, Marcos Mion, 42, estreou em setembro na Globo à frente do Caldeirão. Os quatro meses no comando da atração foram os suficientes para ele conquistar o público e se tornar um dos destaques do ano, o que se comprova também com a vitória dele em duas categorias do Prêmio F5.
As votações começaram no dia 16 de novembro e foram até 6 de dezembro. O internauta podia votar quantas vezes quisessem pelo F5, site de entretenimento da Folha. Em algumas categorias, houve campanhas de concorrentes e mutirões de fã-clubes, o que potencializou a disputa.
Com 34% dos votos, Mion foi o escolhido pelos leitores como o melhor apresentador de entretenimento. Ele superou Tiago Leifert, que teve 30% dos votos pelo BBB 21. Fábio Porchat ficou em terceiro com 16% da preferência do público por Que História É Essa, Porchat? (GNT). Danilo Gentil ficou em quarto com 14% por The Noite (SBT), e Manoel Soares em quinto, com 6% dos votos por seu trabalho em É de Casa (Globo).
O Caldeirão com Mion levou na categoria melhor programa de variedades com ampla vantagem sobre os outros quatro concorrentes. A atração conquistou 56% dos votos, superando Mais Você (13%), Vem Pra Cá (12%), Encontro com Fátima Bernardes (11%) e o Domingão do Faustão (8%).
Na categoria melhor apresentadora de entretenimento, Ana Clara surpreendeu e venceu com 27% dos votos por seu trabalho no comando do Bate-papo BBB, exibido no Gshow e no Globoplay. A jovem superou veteranas como Ana Maria Braga (20%), Adriane Galisteu (19%) e Fátima Bernardes (14%). Ana Clara também foi melhor que Ivete Sangalo, que recebeu 18% dos votos por comandar o The Masked Singer.
Na categoria melhor reality show, o Big Brother Brasil levou o Prêmio F5 por mais um ano, com 55% da preferência dos leitores. O MasterChef (Band) ficou em segundo lugar com 18%, seguido pelo The Masked Singer (Globo), com 11%, A Fazenda 13 (Record), com 9%, e Casamento às Cegas Brasil (Netflix), com 7%.
Na categoria melhor programa de entrevistas, o The Noite (SBT), do Danilo Gentili, ganhou por uma diferença pequena do Que História É Essa, Porchat? (GNT). O primeiro teve 28% dos votos contra 27% do segundo. O Altas Horas (Globo) teve 22%, o Roda Viva (Cultura), 12%, e o Conversa com Bial (Globo), 11%.
Comentários
Ver todos os comentários