Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Rafael Portugal e CAT BBB vencem em categorias de humor

Dadá Coelho também leva troféu pelo segundo ano consecutivo

Dadá Coelho (A Culpa É da Carlota) e Rafael Portugal (CAT do BBB) - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Pelo segundo ano consecutivo, Rafael Portugal e Dadá Coelho são os vencedores do Prêmio F5 nas categorias melhor ator e atriz de humor. A vitória é dupla para o comediante nesta edição, já que o programa CAT BBB, apresentado por ele em 2021, foi eleito o melhor humorístico de 2021 —no ano passado, o Encrenca, da RedeTV!, levou o troféu.

As votações começaram no dia 16 de novembro e foram até 6 de dezembro. O internauta podia votar quantas vezes quisessem pelo F5, site de entretenimento da Folha. Em algumas categorias, houve campanhas de concorrentes e mutirões de fã-clubes, o que potencializou a disputa.

Rafael Portugal conquistou uma vitória com ampla vantagem. Por sua atuação como o atendente de telemarketing do Big Brother Brasil, na Globo, ele obteve 80% dos votos, deixando para trás Fábio Porchat (11%) e Antonio Tabet (2%), por seus trabalhos no Porta dos Fundos; Gregorio Duvivier (4%), pelo Greg News; e Maicon Rodrigues (3%), por "Galera FC".

O CAT BBB 21, que foi comandado por Rafael Portugal em 2021, recebeu 41% dos votos e garantiu o primeiro lugar na categoria melhor humorístico. Na atração, o comediante fez sucesso ao analisar e comentar os momentos mais divertidos e engraçados do reality, além de fazer músicas ironizando as trapalhadas dos participantes.

Em segundo lugar ficou o Porta dos Fundos (24%), projeto que também tem entre os seus integrantes Rafael Portugal. Disputavam o troféu a Praça É Nossa, do SBT, que recebeu 21% dos votos; Greg News, da HBO, que teve 8%; e o Dani-se, de Dani Calabresa no GNT, com 5%.

Apesar do sucesso, Rafa Portugal não segue no quadro em 2022. O artista e a Globo não entraram em um acordo sobre o cachê que caberia ao humorista na nova temporada. Ele, porém, disse que o problema não foi dinheiro, mas que a emissora queria exclusividade. "Eu não poderia aceitar porque tenho outros projetos como o Porta dos Fundos e A Culpa é do Cabral", afirmou. Dani Calabresa irá substituí-lo.

Na categoria de melhor atriz de humor, Dadá Coelho também levou com ampla vantagem. Ela teve 72% da preferência dos internautas por seu trabalho em A Culpa É da Cartola (Comedy Central). Atrás dela ficaram Cacau Protásio (17%) por "Vai que Cola", do Multishow, Dani Calabresa (5%) por Dani-se, e Thati Lopes (4%) e Evelyn Castro (2%), ambas por Porta dos Fundos.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem