Prêmio F5
Descrição de chapéu humor

Prêmio F5: Dadá Coelho e Rafael Portugal são eleitos os melhores humoristas do ano

O programa Encrenca, da Rede TV!, foi escolhida a melhor atração

Dadá Coelho (A Culpa É da Carlota) e Rafael Portugal (CAT do BBB) - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O programa que mais faz os leitores da Folha caírem na risada no ano de 2020 foi o Encrenca, exibido pela RedeTV! e escolhido como o melhor programa ou série de humor no Prêmio F5. Já os profissionais de humor que mais agradaram foram Rafael Portugal, que atuou como um atendente de telemarking no BBB 20 (Globo), e Dadá Coelho, de "A Culpa É da Carlota" (Comedy Central).

O Encrenca, que é o programa de maior audiência da RedeTV!, levou 28% dos votos na premiação anual feita pelo site de entretenimento da Folha. Comandado desde 2014 por Tatola Godas, Dennys Motta, Ângelo Campos e Ricardinho Mendonça, o humorístico que vai ao ar aos domingos à noite também é um sucesso comercial ao apostar em um humor sem apelação.

Tatola chegou a afirmar ao F5, há alguns meses, que tem orgulho da atração e seu sucesso. “Isso é importante porque dá combustível para a gente. Quando você tem audiência, a TV e os patrocinadores acreditam em você. Fazemos reuniões, estamos presente em tudo, damos palpites, criamos juntos”, afirma.

Também concorreram ao prêmio de melhor série/programa de humor as atrações Fora de Hora (Globo), que conquistou 23% dos votos; "Ninguém Tá Olhando" (Netflix), com 18%; Sinta-se em Casa (Globoplay), com 16%; e "Diário de um Confinado" (Globoplay), com 15%.

Ainda entre os programas de humor, o C.A.T. do BBB foi um dos quadros mais divertidos do reality da Globo, e garantiu ao comediante Rafael Portugal, 35, o prêmio de melhor ator em programa ou série de humor, com suas piadas sobre o programa e respondendo a pedidos dos telespectadores. O quadro tinha um roteiro elaborado por Eduardo Belo e Saulo Aride, contando com o improviso de Portugal.

Em segundo lugar na votação ficou o humorista Marcelo Adnet por sua atuação em Sinta-se em Casa (12%), seguido por Paulo Vieira (Fora de Hora), que teve 10% dos votos; Bruno Mazzeo, com 8%, por "Diário de um Confinado"; e Victor Lamoglia, que teve 5% por "Ninguém Tá Olhando".

A versão feminina do programa A Culpa É do Cabral também faz sucesso no canal Comedy Central este ano. Com o nome de A Culpa é da Carlota, as humoristas Ariana Nutt, Bruna Louise, Carol Zoccoli e Dadá Coelho fazem piadas sobre si mesma, sobre a situação do país e dos comportamento dos brasileiros. O destaque, no Prêmio F5, foi para Dadá Coelho, que recebeu 41% dos votos como melhor atriz de humor.

Marisa Orth foi lembrada por 37% por sua atuação nos últimos episódios do Zorra. Também fizeram parte da votação Thati Lopes (13%) e Noêmia Oliveira (5%), ambas do canal Porta dos Fundos; e Renata Gaspar, com 4% por Fora de Hora.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem