Prêmio F5

Prêmio F5: Veja indicados e vote nos principais destaques do entretenimento em 2020

Votação acontece até 15 de dezembro

Luan Santana, Tainá Muller, Paulo Vieira e Anitta estão entre os indicados ao Prêmio F5

Luan Santana, Tainá Muller, Paulo Vieira e Anitta estão entre os indicados ao Prêmio F5 Montagem

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ano de 2020, assim como para a maioria das pessoas, não foi nada fácil para quem trabalha na área de entretenimento. A pandemia do novo coronavírus fez com que muitas produções fossem interrompidas, adiadas ou canceladas. Ainda assim, há de se celebrar o que nos fez passar a quarentena de modo mais leve. Afinal, se já foi ruim estar tanto tempo preso em casa, imagina como seria sem as nossas novelas, séries, músicas e celebridades favoritas?

É por isso que o Prêmio F5, promovido pelo site de entretenimento da Folha, está de volta. Com mudanças pontuais e categorias especiais, é verdade. Ao todo, continuam sendo 30 categorias, mas algumas delas foram adaptadas para o contexto atual. Em vez de melhor novela, por exemplo, neste ano vamos escolher a melhor reprise.

Já os prêmios de atuação em novela, não foram contemplados neste ano. Afinal, boa parte dos candidatos já teria concorrido na exibição original das respectivas tramas. Também foram incluídas categorias como programa feito para a pandemia, live do ano e término de atrações que deixarão mais saudades.

Continuam existindo as premiações para séries dramáticas, humor (desta vez unindo séries e programas do gênero), música e games, entre outras. Categorias clássicas como homem e mulher mais sexies, casal do ano, bebê mais fofo e bafão do ano também. Nessa seara, a novidade é o prêmio para a separação que mais causou.

As votações começam nesta terça-feira (24) e vão até 15 de dezembro no site do F5. O internauta pode votar quantas vezes quiser em todas as categorias. Entre os destaques da premiação estão a série "Bom Dia, Verônica", da Netflix, que emplacou quatro indicações (além de série dramática, o trio de protagonistas Tainá Müller, Camila Morgado e Du Moscovis concorre nas categorias de atuação).

O mesmo número de indicações teve o humorístico Fora de Hora, que concorre como melhor programa de humor e também como cancelamento que deixará mais saudades. Também estão indicados pelo programa os atores Paulo Vieira e Renata Gaspar.

Entre os artistas, Anitta é mais uma vez a que teve mais indicações. Ela concorre a cantora do ano, assim como hit do ano com "Me Gusta", além da parceria na música de MC Zaac com Tyga –excepcionalmente, neste ano há seis indicados nesta categoria. Além disso, ela está indicada com o ex-amigo Leo Dias a bafão do ano pela troca de farpas nas redes sociais em que o colunista divulgou áudios da funkeira falando sobre outros famosos.

Logo atrás está Luísa Sonza, que também concorre a melhor cantora. Além disso, ela aparece nas categorias melhor casal (ao lado do cantor Vitão, com quem assumiu namoro em setembro) e separação que mais causou (após terminar o casamento com Whindersson Nunes).

Os indicados são escolhidos por uma comissão formada pelos editores e repórteres do F5. Neste ano, também foram convidados a opinar sobre a lista os colunistas Cristina Padiglione, Luciana Coelho e Tony Goes, e os repórteres Leonardo Sanchez e Lucas Brêda.

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem