Prêmio F5

Prêmio F5: 'As Five' ganha melhor série; Fernanda Montenegro leva troféu de atriz

Moscovis é escolhido melhor ator; 'Horas em Casa' vence como websérie

"As Five", Fernanda Montenegro, Eduardo Moscovis e Denise Fraga vencem o Prêmio F5 - Montagem
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Continuação do sucesso "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), "As Five", do Globoplay, foi escolhida a melhor série dramática deste ano no Prêmio F5. As aventuras e dificuldades da vida adulta das amigas Keyla (Gabriela Medvedovski), Benê (Daphne Bozaski), Ellen (Heslaine Vieira), Lica (Manoela Aliperti) e Tina (Ana Hikari) conquistaram 39% dos votos dos leitores do site.​

Foi uma disputa acirrada com o thriller "Bom Dia, Verônica", da Netflix, que ficou em segundo lugar com 36% dos votos. Já "Todas as Mulheres do Mundo", do Globoplay, ocupou terceiro lugar com 12% dos votos. "Desalma", também da Globoplay, e "Boca a Boca", da Netflix, empataram com 6% cada.

Se "Bom Dia, Verônica" não ganhou como melhor série, Eduardo Moscovis, 52, garantiu um prêmio à história de suspense e terror da Netflix. Como o assustador vilão Brandão, ele ganhou na categoria melhor ator de série dramática, com 36% dos votos. Também foi uma disputa bem apertada, já que Moscovis contabilizou 19.868 votos, apenas 328 a mais que Marcello Melo Jr., por sua atuação em "Arcanjo Renegado”, do Globoplay.

Em terceiro lugar, o escolhido dos leitores do F5 foi Emílio Dantas, por "Todas as Mulheres do Mundo", com 17% dos votos, seguido por Marco Ricca, em "Hebe", com 7%, e Caio Horowicz, por "Boca a Boca”, com 5%.

A simpática e divertida Gilda de "Amor e Sorte", da Globo, deu a já consagrada Fernanda Montenegro, 91, a vitória na categoria de melhor atriz de série dramática. Ela conquistou 31% dos votos, superando Tainá Müller (27%) e Camila Morgado (16%), ambas de "Bom Dia, Verônica", além de suas colegas na Globo, Andrea Beltrão (18%), por "Hebe", e Cássia Kis (7%), por "Desalma".

Na categoria websérie do Prêmio F5, "Horas em Casa", de Denise Fraga, foi a vencedora, com 31% dos votos. Em segundo lugar, ficaram praticamente empatadas "Fake Life", de Fernanda Paes Leme, e "Reflexos", de Cleo, as duas com 22% –a primeira teve menos de cem votos a mais. "Embrulha para Viagem" contabilizou 14% dos votos, e "Sala de Roteiro, 11%.

Veja programação para divulgação de outros vencedores:

  1. Totalmente Demais' é eleita melhor reprise da pandemia; Ivete fez melhor live

  2. Caio Castro e Rafa Kalimann são eleitos os famosos mais sexy de 2020

  3. Maju e William Bonner são eleitos melhores apresentadores de jornalismo

  4. Programa da Maisa e 'Chaves' são atrações mais queridas pelo público em 2020

  5. Manu Gavassi é eleita maior influenciadora, e Simone a melhor youtuber

  6. Dia 22/12: melhor série/programa de humor e atriz e ator de série/programa de humor

  7. Dia 23/12: melhor reality e maior bafão do ano

  8. Dia 24/12: hit do ano, melhores cantor e cantora e melhor dupla ou banda

  9. Dia 25/12: casal que mais bombou, separação que mais causou e bebê mais fofo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem