Aviso
Este conteúdo é para maiores de 18 anos. Se tem menos de 18 anos, é inapropriado para você. Clique aqui para continuar.

Prêmio F5

Prêmio F5: Programa da Maisa e 'Chaves' são atrações mais queridas pelo público em 2020

Ana Maria Braga também se destaca como melhor apresentadora

Ana Maria Braga faz homenagem a Tom Veiga, um dia após a morte do artista
Ana Maria Braga faz homenagem a Tom Veiga, um dia após a morte do artista - Reproducao/TV Globo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois programas já extintos pelo SBT foram destaque entre os vencedores do Prêmio F5 deste ano. "Chaves", que parou de ser exibido em julho, foi escolhido como a atração que mais deixará saudades, enquanto o Programa da Maisa foi eleito pelos internautas como o melhor programa de variedades da TV brasileira em 2020.

Ainda no quesito variedades, Ana Maria Braga também se destacou. Apesar de seu programa ter ficado atrás do de Maisa, ela foi escolhida a melhor apresentadora.

Em números, o Programa da Maisa levou o prêmio de melhor atração de variedades, com 29% dos votos. Com isso, ela superou o Mais Você, de Ana Maria Braga, com 27%. Também concorriam os programas Encontro com Fátima Bernardes (Globo), que teve 24% dos votos; Saia Justa (GNT), com 11%, e Papo de Segunda (GNT); com 9%.

Já entre as comandantes das atrações, Ana Maria Braga teve 24% dos votos, superando por pouco Maisa (23%), que decidiu não renovar seu contrato com o SBT neste anos, e até já lançou o seu primeiro projeto na Netflix, o longa "Pai em Dobro".

Além de Ana Maria Braga e Maisa, também concorriam ao prêmio de melhor apresentador de variedades Luciano Huck (22%), além de Fátima Bernardes e Regina Volpato, que empataram com 15% dos votos cada.

No comando do Mais Você, Ana Maria teve duras provas ao longo do ano. Enfrentou mais um câncer no pulmão, e perdeu o seu companheiro, Tom Veiga, intérprete do personagem Louro José. Em abril, ela comunicou que estava curada da doença pela quarta vez. Ana Maria se manteve no ar quase que diariamente mesmo diante de tais notícias.

SAUDADES

Já os fãs de "Chaves" acham difícil superar a saída da atração da TV aberta, após 36 anos de exibição no SBT. O show de humor mexicano recebeu 74% dos votos no Prêmio F5 como a atração que mais deixará saudades.

A Televisa, dona dos direitos de exibição, informou que o o contrato de exibição foi suspenso "por causa de um problema pendente a ser resolvido com o titular dos direitos das histórias".

O Multishow, que estava exibindo episódios inéditos, também teve de cancelar a atração em sua programação. Enquanto não se resolve a questão com os direitos autorais, os fãs ficam na expectativa de poder rever a série mexicana novamente.

Outros programas cancelados ao longo de 2020 também concorriam ao Prêmio F5. São eles: Escolinha do Professor Raimundo (Globo), que teve 10% dos votos; Programa da Maisa, com 8%; Zorra, com 5%; e Fora de Hora, com 4%.

Veja programação para divulgação de outros vencedores:

  1. Dia 23/12: melhor reality e maior bafão do ano

  2. Dia 24/12: hit do ano, melhores cantor e cantora e melhor dupla ou banda

  3. Dia 25/12: casal que mais bombou, separação que mais causou e bebê mais fofo

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem