Televisão
Descrição de chapéu Agora Chaves

'Chaves' no Multishow terá cem episódios inéditos e exibição em ordem cronológica

Humorístico passará todos os dias da semana, a partir das 23h

O personagem Chaves
O personagem Chaves - Divulgação
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dois dos personagens que, sem querer querendo, marcaram gerações de jovens e de adultos voltarão a aparecer diariamente na televisão. O canal pago Multishow adquiriu cerca de 500 episódios dos humorísticos mexicanos "Chaves" e "Chapolin Colorado".

Os episódios passam a ser exibi-los todos os dias da semana a partir desta segunda (21), sempre às 23h. Primeiro vai ao ar um episódio de "Chaves" e, em seguida, um de "Chapolin".

"O humor do Multishow é muito variado, rico e democrático. Acreditamos que a chegada desses personagens à emissora contribui para o nosso posicionamento, que é totalmente voltado à diversão. Esses seriados não têm idade e deixaram muitas gerações de fãs apaixonados", afirma Tatiana Costa, diretora de programação e conteúdo digital do Multishow.

Além de episódios já conhecidos pelos fãs, os programas terão cem histórias inéditas, jamais exibidas pelo SBT, emissora que trouxe para o Brasil as atrações do México e que sempre as exibiu.

Para Tatiana, essa ligação entre os humorísticos e a emissora de Silvio Santos não atrapalha em nada. "Esses programas estão há muitos anos no ar e são casos claros de sucesso. Além da mudança para exibi-los à noite, contamos com a ajuda de um grupo de fãs espalhados pelo Brasil, que colabora com a nossa estratégia para essa adequação do produto, que envolve o tratamento de imagens, sonoplastia e dublagem."

Tanto "Chaves" quanto "Chapolin" serão exibidos em ordem cronológica, e o canal vai mostrar de que ano é a história que está sendo mostrada. A abertura e o encerramento originais, modificados pelo SBT, serão mantidos. 

Depois de exibidos, todos os programas estarão disponíveis no Globosat Play e o canal da emissora no YouTube terá conteúdo exclusivo sobre os seriados. Que sigam os bons!

PROGRAMA ESPECIAL

Antes da estreia dos programas "Chaves" e "Chapolin", no Multishow, os fãs das séries ganham um esquenta especial. O ator Édgar Vivar, que dava vida ao seu Barriga, vem ao Brasil para divulgar a reestreia dos humorísticos. "São muitas gerações acompanhando 'Chaves' e 'Chapolin', pessoas de diferentes idades que se juntam para ver as séries. Só posso agradecer todos os dias por tanto amor", afirma ele.

Nesta noite, às 19h, também no Multishow, ele apresentará a edição especial do programa de clipes TVZ, que será toda voltada aos humorísticos comandados por Roberto Gómez Bolaños (1929-2014), que interpretava os dois personagens-título.

"Mostraremos partes músicas de ambos os programas. Também vamos testar os conhecimentos dos espectadores sobre os seriados, faremos perguntas para o seu Barriga", conta o humorista Gabriel Louchard, que estará ao lado de Vivar e do ator e humorista Rafael Infante.

É a primeira vez que Louchard encontra alguém do elenco da turma do "Chaves". "Eu e o Infante vamos encher o saco dele. Queremos que o Vivar solte tudo o que sabe sobre os bastidores", brinca.

Fã de "Chaves" e de "Chapolin" Colorado, ele tem como personagem preferido o seu Madruga, vivido por Ramón Valdés (1923-1988). "Ele é simples, mas não simplório. E tinha um jeito muito próprio de ser rabugento e, ao mesmo tempo, engraçado. Além disso, acho que ele tinha um jeito brasileiro, que causava bastante simpatia", completa.

Agora
Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem