Televisão

Multishow compra direitos de exibição de 'Chaves' e 'Chapolin' 

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Exibidos há mais de 30 anos pelo SBT, os seriados mexicanos "Chaves" e "Chapolin Colorado" também poderão ser vistos no Multishow, canal pago pertencente à Globosat.

O Multishow anunciou, nesta terça-feira (30), a compra dos direitos de exibição das séries —o que inclui episódios clássicos e inéditos. Segundo a assessoria do canal, "Chaves" e "Chapolin" estão previstos para irem ao ar no segundo semestre deste ano, "em horário nobre" —sem, entretanto, especificar a faixa exata. 

Além de exibir os programas na televisão, o Multishow disponibilizará os episódios no on demand do canal, o Multishow Play. O telespectador brasileiro também terá a opção de assistir no áudio original, em espanhol.  

SBT 

O SBT, canal aberto que atualmente transmite os episódios, afirmou ao "F5" que os seriados continuam sendo exibidos na emissora aos sábados e domingos.

Entre idas e vindas na programação, os humorísticos criados por Roberto Bolaños (1929-2014) são um trunfo de Silvio Santos para complementar sua grade desde 1984. A Televisa era a emissora responsável pela produção dos seriados. "Chaves" começou a ser exibido em 1971 no México.

Os seriados já foram exibidos em outros canais por assinatura, como Cartoon Network, Boomerang, TLN Network e TBS.

FOI SEM QUERER QUERENDO

A série "Chaves" mostra a rotina e a interação de um grupo de pessoas em uma pequena vila, na qual o protagonista que dá nome a série, interpretado por Bolaños, vive em um barril.

O programa se popularizou pelos bordões repetidos por seus personagens caricatos —Chiquinha, Seu Madruga, Dona Florinda, entre outros—, "ninguém tem paciência comigo" e "foi sem querer querendo".

REPERCUSSÃO E MEMES

Nas redes sociais, o assunto figura entre os mais comentados do Twitter e nos mais buscados do Google Trends. 

A brincadeira dos internautas mais compartilhada ressalta o fato de que o programa, um dos principais da grade do SBT, passará a ser transmitido em um canal que pertence a maior concorrente da emissora de Silvio Santos, a Globo. 

"Já que a Globo comprou os direitos de Chaves e Chapolin, tira o Encontro com Fátima Bernardes e coloca eles", disse um internauta. "30 anos assistindo Chaves e Chapolin no SBT e agora a Globo vai passar a exibir os episódios", escreveu outro. "Globo comprou os direitos de exibição de Chaves e Chapolin. 2018 não veio pra brincar não", brincou um terceiro. 

Final do conteúdo
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Ver todos os comentários Comentar esta reportagem

Últimas Notícias