Prêmio F5: Manu Gavassi é eleita maior influenciadora, e Simone a melhor youtuber
Premiação também elege o jogo 'Among Us' como game do ano
A atriz e cantora Manu Gavassi, 27, tem que começar a arrumar espaço na prateleira de casa. Isso porque a maior vencedora de prêmios em 2020 leva agora mais um: ela foi eleita como a maior influenciadora do ano no Prêmio F5, promovido pelo site de entretenimento da Folha.
Foram mais de 470 mil votos computados a favor da ex-participante do BBB 20, o que resulta em 67% do total de votos. Com ela disputaram BRKsEDU (Eduardo Benvenuti), Felipe Neto, Fred (Desimpedidos) e Pequenalo (Lorrane Silva).
O ano foi muito proveitoso para Gavassi. Além do terceiro lugar no reality da Globo, ela venceu o People’s Choice Awards, como melhor influenciadora brasileira, e levou seis troféus do Meus Prêmios Nick, além de mais dois prêmios no MTV Miaw. Ela tem na coleção ainda o Prêmio Jovem Brasileiro 2020.
Ainda entre as categorias focadas no mundo digital, a cantora Simone Mendes, 36, que faz dupla com Simaria e que está grávida, foi escolhida como a dona do melhor canal no YouTube. Com 17 mil votos (37% do total), ela desbancou Avós da Razão, feito por Gilda, Sonia e Helena; Tempero Drag, de Rita Von Hunty; Hotel Mazzafera, do influenciador Matheus Mazzafera; e o de Samira Close.
No final de abril deste ano, Simone resolveu atender a um pedido dos fãs e lançou um canal no YouTube. Em seis meses, ela se tornou um fenômeno como youtuber –são 2,71 milhões de inscritos.
Os vídeos chamam a atenção ao mostrar de forma bem-humorada e sem pudores a rotina fora dos palcos da cantora ao lado do marido, o piloto de avião e empresário Kaká Diniz, 39, e do filho, Henry, 6 –algo semelhante ao que ela também costuma fazer no Instagram, rede em que soma 29 milhões de seguidores.
“AMONG US” É O MELHOR GAME
Os amantes dos games também puderam escolher qual foi o melhor jogo de 2020. E “Among Us” venceu, com 40% dos mais de 21 mil votos. Ele concorreu com “Animal Crossing: New Horizons”, “Free Fire”, “The Last of Us Part 2” e “Valorant”.
"Among Us", feito para Android, IOS e PC, é um dos hypes mais recentes e mostra que há uma seara de poucos pixels a ser explorada —o que é muito bem-vindo num mercado de games jovem como o latino-americano, que ao poucos vai conquistando seu espaço.
Em setembro, o jogo já contava com 3,8 milhões de jogadores ativos e mais de 100 milhões de downloads no país. Ele consiste em um game de sobrevivência para ser jogado com pelo menos quatro e no máximo dez jogadores. Todos entram em uma nave que precisa de manutenção, mas entre os componentes há um impostor que quer acabar com a missão. O jogo termina quando ele é descoberto ou consegue matar todos os tripulantes.
Estudo da Semrush, líder global em marketing digital, analisou os games mais pesquisados no Google entre os meses de janeiro e outubro. E “Among Us” ficou em primeiro lugar e alcançou uma média de mais de um milhão de buscas mensais.
Comentários
Ver todos os comentários